Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/06/2019 às 08h06min - Atualizada em 23/06/2019 às 08h06min

Governo lança nesta terça-feira (25/6) em Barra do Garças o projeto CPF na nota com sorteio de prêmios

Os consumidores podem pedir CPF na nota e com isso concorrer a prêmios. Postos de combustíveis e supermercados precisam oferecer a opção de CPF na nota

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Postos de combustíveis e supermercados têm que oferecer opção de CPF na nota


O Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Fazenda lança nesta terça-feira (25/5), no plenário da Câmara de Barra do Garças, o Programa Nota MT, que visa estimular a emissão de notas fiscais nas compras de mercadorias, combater a sonegação fiscal, a concorrência desleal e aumentar a arrecadação estadual.  A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura.

A meta do governo estadual é aumentar a arrecadação e aplicar os recursos em áreas consideradas prioritárias, como a saúde, a educação e a segurança pública, além de auxiliar os municípios envolvidos no programa, que serão beneficiados pelo ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços -, que é repassado as prefeituras pela SEFAZ-MT.

Além de colaborar para injetar recursos nos cofres públicos, a Nota MT vai premiar o consumidor que pedir o CPF na nota, nas compras de mercadorias realizadas no estado. Mensalmente serão realizados sorteios com prêmios que vão de R$ 500 a 50 mil. Para participar dos sorteios é necessário se cadastrar no site da Nota MT ou no aplicativo. 

A Prefeitura de Barra do Garças entende a importância do programa e apoia a iniciativa do Governo. O município lembra a exigência da nota fiscal é um direito do cidadão e agindo assim ele estará colaborando com a sua própria cidade, que estará recebendo os benefícios do Estado.

O lançamento da Nota MT está prevista para às 19h30 e além do programa, técnicos da SEFAZ-MT estarão prestando orientações sobre a NFe Produtor Rural, que busca fortalecer a parceria Estado, município e sociedade.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90