Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/06/2019 às 14h59min - Atualizada em 22/06/2019 às 14h59min

Mulher rebate com elegância mensagem preconceituosa

David disse que fotos de Jaqueline de biquíni eram "estranhas"

Veja
ARAGUAIA NOTÍCIA / OLHAR ALERTA


Jacqueline Faria, 53, perdeu um dos seios após lutar contra um câncer em 2005, quando tinha 38. Mas nem por isso deixou-se abater: optou por fazer mastectomia radical (remoção completa do seio), sem reconstrução, e seguir a vida, amando o próprio corpo do jeito que ele é.

Quatorze anos depois e curada da doença, Jack (como ela prefere ser chamada) contou em um post no Facebook que foi curtir um fim de semana normal: pegar um sol na piscina no Rio de Janeiro, onde nasceu e mora.

Tirou várias selfies, devidamente postadas nas redes sociais. Foi então que recebeu uma mensagem de um conhecido: “ É realmente estranho na visão de um homem a mulher sem um de seus seios. É uma pena que você tenha que passar por isso”. O post foi escrito em fevereiro, mas viralizou na última semana.

Jaqueline respondeu com elegância: “Eu não passo por nada que não tenha escolhido. A opção de não reconstruir a mama foi minha. Tenho 2 planos de saúde, faria isto a hora que quisesse. Sou uma mulher bem resolvida”, escreveu Jack. à VEJA SÃO PAULO, ela disse que David, o autor da mensagem, visualizou a resposta mas não disse nada, “nem ao menos pediu desculpas”. 

Jaqueline disse ainda que buscou força dos filhos e decidiu não reconstruir a mama porque não queria passar por outra cirurgia. “Achei que era o melhor a fazer. No início, nem os médicos queriam aceitar. Mas achei que não reconstruir era quebrar esse padrão de bonito é ‘isso ou aquilo’. Bonito é o que eu tenho na essência”.

A postagem, que tem quase 100 000 curtidas e 25 000 compartilhamentos, também rendeu muitos elogios e mensagens de apoio. 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »