Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/06/2019 às 14h43min - Atualizada em 22/06/2019 às 14h43min

Univar mantém núcleo de ensino especial para acadêmicos e alunos com TEA

ARAGUAIA NOTÍCIA
ARAGUAIA NOTÍCIA


O objetivo do núcleo é orientar os acadêmicos demandantes de atendimento promovendo as estratégias de aprendizado: orientações a partir das dificuldades, dicas de estudo – “Fazemos um planejamento semanal para o educando atendendo de modo personalizado. A sociedade ainda é muito preconceituosa e até mesmo acesso ao núcleo, é por vezes, uma barreira”, ressalta professora Divina Lúcia, coordenadora do núcleo.

O núcleo zela pela aplicabilidade de todas as Políticas de Acessibilidade Pedagógica e Atitudinal, cumprindo o papel de promover condições adequadas para o acesso, permanência, integração e desenvolvimento pleno da pessoa com déficit de aprendizagem.

Em uma ação articulada por meio da Pró-Reitoria Acadêmica, o NAEE – Núcleo de Atendimento Educacional Especializado assessora as coordenações de curso, buscando estratégias de aprendizagem significativa para cada caso atendido, promovendo a inclusão de alunos com TEA (Transtorno de Especto Autista).

A instituição investe em diminuir as barreiras, físicas e estruturais, bem como, as humanas. Outra prática exercida no NAEE é a atitudinal, em que promove a aprendizagem abordando uma diversidade de técnicas para desperta no acadêmico com déficit de aprendizagem o interesse e a evolução gradativa no desenvolvimento de competências e habilidades.

A biblioteca do Univar possui equipamentos tecnologia assistiva para os acadêmicos, cego ou de baixa visão. Todo o campus do Univar recebeu investimento em acessibilidade tátil como piso, placas, entre outros. É o Univar empenhado em promover a inclusão.

Univar 30 anos – Paixão por conhecimento.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90