Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2019 às 23h28min - Atualizada em 21/06/2019 às 23h28min

Jovem do Araguaia participa da Conferência de Mudanças Climáticas da ONU na Alemanha

Na próxima semana, o jovem irá para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, pois foi selecionado pela ONU para representar os jovens da América do Sul

Olhar Alerta
ARAGUAIA NOTÍCIA
Kaime foi selecionado pela ONU para representar os jovens da América do Sul. (Foto: Arquivo pessoal)


O estudante de Confresa, Kaime Silvestre, de 22 anos, está fazendo um intercâmbio na cidade de Tomsk, na Rússia, participou nesta semana da Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), em Bonn, na Alemanha.

Ele informou que faz parte de uma delegação do Brasil: “[o evento] sedia uma ampla gama de eventos, reuniões e sessões de negociação que definirão o cenário da política climática mundial. Eu integro a delegação do Brasil, formada também por membros do governo e da sociedade civil. Eu já tenho um histórico de atuação em conferências das Nações Unidas”.

Assim como a jovem Weslainy, Kaime é membro da ONG Engajamundo, e na ONU, ele é membro da Youngo, um órgão de representação oficial dos jovens nas conferencias climáticas.

Kaime afirmou se preocupar com o cenário do Brasil no tocante às lutas contra as mudanças climáticas:

“O Brasil que costumava ser pioneiro nessa luta contra as mudanças climáticas já não tem mais compromisso com a causa e está na contramão do movimento global de redução da emissão de poluentes. Nos últimos seis meses, o desmatamento da Amazônia subiu 20%. Órgãos essenciais para preservação de nossas florestas como o Ibama estão sendo sucateados. Isso é péssimo inclusive para a nossa economia. Desde janeiro foram liberados quase 200 agrotóxicos, boa parte deles proibidos aqui na Europa e nos Estados Unidos porque causam câncer. Empresas europeias já estão boicotando nossos produtos. Enfim, o mundo corre riscos de danos irremediáveis diante das mudanças climáticas, com consequências desastrosas para toda a população mundial, e por isso que os líderes do mundo inteiro estão aqui na Alemanha traçando estratégias para reverter essa situação”.

Na próxima semana, o jovem irá para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, pois foi selecionado pela ONU para representar os jovens da América do Sul na conferência preparatória para a Cúpula do Clima, um outro grande evento que acontecerá em Nova York (EUA) em setembro.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90