Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2019 às 16h15min - Atualizada em 21/06/2019 às 16h15min

Escolas municipais participam de concurso cultural com apoio da Companhia Águas de Barra do Garças

O projeto tem objetivo de mostrar a importância de preservar as águas do vale

Secom BG / Redação AN
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Um concurso artístico cultural com a participação de 10 escolas da rede municipal, encerrou nesta terça-feira (18), a 2ª edição do projeto “Encontro das Águas do Vale”, desenvolvido pela Prefeitura de Barra do Garças por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura, com o apoio das Secretarias de Educação e Assistência Social, e várias instituições públicas e privadas.

  O evento foi realizado no auditório do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), com a apresentação de peças teatrais abordando a importância da água para a humanidade e destacando a necessidade da preservação dos mananciais de Barra do Garças, banhada pelos rios Garças e Araguaia.

A coordenadora de Meio Ambiente de Barra do Garças, Gercileide Vilela, esteve desde abril, início da 2ª edição do projeto, em contato com os estabelecimentos educacionais do município repassando aos educadores todos os detalhes das ações, que resultaram nas apresentações das peças teatrais que foram alvo de avaliação de uma banca julgadora formada por representantes de vários segmentos da sociedade, concorrendo a 20 bicicletas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Violin, a credibilidade do projeto tem despertado o interesse das escolas e, principalmente, dos parceiros diante da importância do tema em questão: à água. “Agradecemos aos educadores que entenderam o projeto e aos patrocinadores que ampliaram a premiação, aumentando a cada ano o número de participantes”.

Para o secretário de Pesca e Aquicultura, Paulo Henrique Borges, o trabalho em conjunto é o fator determinante para o sucesso das ações desenvolvidas no município. “Foi uma ação diferenciada com professores e alunos que resultaram no êxito do projeto”.

Resultado

Educação infantil: 
1º CMEI Brígida da Silva Aguiar.
2° CMEI Izaurina Abreu Luz

Ensino fundamental:
1º CMEB Moreira Cabral
2° CMEB Helena Esteves
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90