Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2019 às 16h01min - Atualizada em 21/06/2019 às 16h01min

Motociclistas lotam hotéis e comércio de Barra do Garças com Motorcycle sem ônus para prefeitura

A administração de Roberto Farias tem dado um show de competência e responsabilidade. Mantendo os eventos turísticos da cidade, mas com parceria, sem onerar a prefeitura

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Fotos: Aislândio Miranda / Secretaria de Turismo-BG


Motociclistas estradeiros de várias regiões do país estão em Barra do Garças para a 22ª edição do Motorcycle do Araguaia – o Rock do Cerrado. O evento foi aberto na quarta-feira (19) e prossegue até o domingo (23), com diversos shows e uma das etapas do Festival Mato-grossense de Quadrilhas, o Festrilha 2019.

%BANNER %  Para a realização do Motorcycle, a Secretaria de Turismo de Barra do Garças montou uma grande estrutura no Porto Baé, com palco, área de camping, praça de alimentação e expositores de produtos ligados ao motociclismo estradeiro. Na concha acústica outra estrutura foi montada para o Festrilha. 

O evento conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Marinha do Brasil que estão auxiliando para a segurança dos participantes. Seguranças privados também estão no local para auxiliar na ordem pública e preservação do patrimônio público.

Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, motoclubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás estarão em Barra do Garças nos cinco dias do evento, entre eles, um dos mais conhecidos e exóticos do país, os Abutres, que estão há oito anos sem vir à cidade e o Kamikazes.

“Apesar de todas as dificuldades com a crise financeira no país e a não liberação de recursos federais e estaduais, e sem custo para o município, resolvemos realizar o Motorcycle em respeito ao grande número de motociclistas que está voltando com a campanha Zoeira? Tô Fora e com o apoio dos patrocinadores como a Verde Transportes e os segmentos do turismo, bares, hotéis e restaurantes”, disse agradecendo aos comerciantes, bandas e empresas de estruturas pelo apoio na realização do evento.

 “Aos pouco o velho Motorcycle está voltando com sucesso total. Pouquíssimos eventos hoje admitem a famosa zoeira que significa aceleradas, manobras perigosas, queima de pneu. A grande maioria dos motociclistas quer chegar num evento tranquilo, encostar sua moto, conversar com os amigos e ouvir boa música. Este ambiente, além de ser mais seguro, promove mais movimento em bares e restaurantes, fato esse já admitido pelos comerciantes”, completou Mônica Porto.

Rede hoteleira

Com a rede hoteleira com vagas esgotadas até o domingo, a organização do Motorcycle reservou uma área de camping com estrutura ao lado do Centro Cultural Valdon Varjão para aqueles que queira acampar no local.

Na abertura nesta quarta já aconteceu o primeiro show de Isaque Barros e banda ao som de MPB e pop rock, e prossegue hoje com as bandas Blacklight, Imigrantes e Quem Diz Rock.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90