Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/07/2011 às 11h17min - Atualizada em 21/07/2011 às 11h17min

Promotor faz blitz para limpar calçadas

Segundo ele, Barra tem leis e autoridades para cumpri-las

Olhar Direto

O promotor de Barra do Garças, Marcos Brant Gambier Costa, acompanhou pessoalmente uma blitz da Polícia Militar para desobstruir as calçadas no centro da cidade com aplicação de notificações e apreensões de veículos estacionados em cima dos passeios. O arrastão começou pela avenida João Alberto passando pelas ruas Carajás, Mato Grosso, Goiás e Presidente Vargas.

Diversos veículos foram notificados. A correria aconteceu principalmente próximo às garagens de veículos que tem como prática colocar os veículos em cima da calçada. Na avenida João Alberto três garagens tiveram os veículos multados e alguns sem documentação foram até guinchados.

O promotor Marcos Brant salientou que está apenas cumprindo a lei e desobstruindo o passeio para os pedestres. “Criou-se um hábito errado de colocar mercadorias e veículos nas calçadas. Isso não pode e vamos cumprir a lei”, frisou Brant que quer acabar com a impressão de que Barra do Garças é uma cidade sem leis. “Eu quero provar que Barra é uma cidade com leis e autoridades para cumpri-las”, completou.

A Polícia Militar cumpriu a blitz nas principais avenidas notificando os infratores. Segundo o tenente Diniz, os motoristas e proprietários de garagens autuados terão trinta dias para contestarem as multas. Na segunda-feira, o mesmo promotor acompanhou outra blitz desta vez para cumprir a lei do estacionamento na cidade principalmente na avenida XV de Novembro próximo à praça Sebastião Júnior. Vários veículos irregulares foram rebocados.

O serviço de agentes de trânsito conhecidos como azulzinhos foi suspenso por falta de concurso público e decisão política de vereadores e prefeito devido ao excesso de multas. Todavia a prefeitura manteve o convênio para as multas com o Estado e solicitou a PM que assumisse essa tarefa. O coronel Valdemir Barbosa informou que o patrulhamento CAR assumirá essa função até que seja formado o pelotão de trânsito em setembro.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »