18/06/2019 às 07h26min - Atualizada em 18/06/2019 às 07h26min

Jovem de Barra do Garças é aprovado para mestrado na Escola Nacional de Advocacia

Rodston Ramos é filho da defensora pública e conseguiu um feito digno de elogios. Ele conseguiu uma das 12 bolsas oferecidas em concorrência nacional

Assessoria / OAB - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Rodston é filho da defensora pública Lindalva
É de Barra do Garças, o jovem advogado de Mato Grosso aprovado, entre mais de 200 candidatos do país, para ocupar uma das 12 vagas de bolsa de Mestrado em Direito oferecidas pela Escola Nacional de Advocacia (ENA) em conjunto com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e a Universidade Nove de Julho (Uninove). Rodston Ramos Mendes de Carvalho, de 24 anos, advogado desde 2018, é o aprovado do Estado e teve o início das aulas no primeiro semestre deste ano. Ele é filho da defensora pública Lindalva de Fátima Ramos, que atua em Barra do Garças. 

Os demais aprovados são de diversos estados do país, que foram submetidos a duas fases de avaliação: prova escrita e de línguas, na primeira etapa, e avaliação de títulos e a apresentação do projeto, na segunda. Rodston de Carvalho irá estudar a linha de pesquisa “Justiça e o paradigma da eficiência”. 

A bolsa concedida ao jovem advogado é integral de R$ 3,5 mil, com aulas na sede da instituição, em São Paulo, a cada quinzena. “Me parece que vão abrir seletivas a cada semestre. Espero que essa experiência incentive outros a se inscreverem no processo”, comentou o futuro menstrando. 

A seletiva da qual participou foi em março deste ano. O advogado disse que tomou conhecimento através de um e-mail enviado pelo CFOAB.

“A universidade é excelente, ensino impecável e professores altamente qualificados. O Mestrado possui nota 4 (índice do Ministério da Educação que avalia as instituições de nível superior, cuja nota máxima é cinco). Essa é uma boa oportunidade para quem quer aprimorar no conhecimento e/ou ingressar na área acadêmica. Se não fosse por esse caminho, provavelmente levaria mais alguns anos para buscar ingressar em alguma pós stricto sensu. Estou grato pela oportunidade que a ENA, CFOAB e UNINOVE me deram”, concluiu Rodston Carvalho. 

Mais informações sobre a oferta do Mestrado podem ser obtidas no site do CFOAB www.oab.org.br.
Notícias Relacionadas »
Comentários »