Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/06/2019 às 22h25min - Atualizada em 01/06/2019 às 22h25min

Max Russi pede pavimentação na MT-109 no Norte Araguaia

Max Russi alerta para os fatores logísticos e econômicos da região e pede urgente pavimentação de rodovia

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma das proposições apresentadas pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), foi uma indicação apontando a necessidade de uma pavimentação na MT-109,  que liga Canabrava do Norte e Espigão do Leste, na região do Norte Araguaia. Max se tornou um dos políticos mais conhecidos na região do Araguaia após grande votação em Barra do Garças com apoio do prefeito Roberto Farias. 

Essa demanda foi apresentada ao parlamentar pelos vereadores de São Félix do Araguaia, Irmã Cleia e Ademar Paranhos "Mazinho".Conforme a alegação, assim como muitas rodovias de Mato Grosso, esse trecho recebe muitos caminhões de carga pesada e representa uma área de escoamento para diversos lugares, dentre eles o estado de Tocantins.

"Os vereadores e a população estão cobrando o apoio do poder público devido à precariedade daquele local. Esse investimento seria essencial, até por fatores ligados a segurança. A restauração asfáltica também será um grande benefício a população de cidades e distritos próximos, possibilitando e facilitando os acessos", informou Russi

O deputado Max Russi pontuou ainda sobre a questão econômica da região e assegurou que está reforçando a solicitação, junto a  Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

"É necessário, ao menos, um recapeamento, para que seja recuperado aquele asfalto. A situação não é apenas ruim para os moradores e motoristas, mas envolve todo um contexto logístico e econômico", alertou.

Para solicitar outras informações: Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

(065) 3313-6900 Horário de atendimento: 07h00 às 18h00
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90