31/05/2019 às 18h19min - Atualizada em 31/05/2019 às 18h19min

A Cathedral eleva seu nível para centro universitário e se torna UniCathedral

Bem-vindo ao novo universo de possibilidades!

Michele Faifer, UniCathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria
A Faculdade Cathedral de Barra do Garças foi elevada a Centro Universitário pelo Ministério da Educação. A portaria foi assinada ontem (30/05) pelo ministro Abraham Weintraub, na presença do Deputado Federal José Medeiros, grande incentivador do projeto.
 
A denominação de Centro Universitário incide na relevância e qualidade dos serviços educacionais ofertados pela Cathedral desde 2002, quando passou a atender na região do Vale do Araguaia.

“Estamos vivendo um momento histórico, onde a Cathedral reforça o seu compromisso com a comunidade regional por meio da formação superior. Parabéns para todos os colaboradores, professores e alunos que a partir deste momento integram o UniCathedral - CENTRO UNIVERSITÁRIO”, celebra Dr. Sandro Saggin, mantenedor da instituição e Reitor da Instituição que acompanhou pessoalmente a assinatura do ato pelo Ministro com quem vem estabelecendo boas relações protocolares.

A transformação institucional vai além da nomenclatura. Agora o UniCathedral ganha mais autonomia para a oferta e regulação de cursos de graduação e pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. E ainda programas de pesquisa e extensão que ampliam a percepção e formação científica da comunidade local e regional.
Para o Diretor Estratégico, Fernando Figueiredo, o momento marca a transposição educacional “Tornar-se Centro Universitário reforça nosso empenho para a oferta de ensino superior de qualidade. A partir de hoje, somos o melhor Centro Universitário da região, esse título nos honra e engrandece o nosso trabalho, tudo isso com IGC e CPC de todos os cursos com níveis de excelência ”.

Como UniCathedral, o projeto de EaD (educação a distância) também passa a ser viabilizado e pode alcançar mais cursos e expressivas demandas regionais. A estimativa é que os primeiros polos e cursos nesta modalidade sejam validados no começo do segundo semestre de 2019.

Na próxima semana, será realizado um evento oficial para apresentação da nova marca da instituição, que já é chamada de UniCathedral - Centro Universitário.
 
Nossa história:

2019

Oferta um novo curso de graduação, bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária. Torna-se Centro Universitário e passa a se chamar UniCathedral - CENTRO UNIVERSITÁRIO. Amplia a oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade presencial, e inicia o programa pioneiro de EaD em instituições de ensino superior de Mato Grosso, com educação a distância para cursos de graduação.
 
2018

Implanta 20% da modalidade de ensino a distância nos cursos presenciais e se prepara para os cursos totalmente EaD, reforçando o compromisso da instituição em disseminar o conhecimento científico, tecnológico e cultural em âmbito regional e em todo o país.

2017

Comprometida com a formação profissional e ciente de sua responsabilidade social, a IES oferece à comunidade externa 04 cursos de bacharelado, 01 de licenciatura e 05 tecnológicos.
2011

Em abril de 2011, ocorre a transferência de mantença da Instituição, para os mantenedores Sandro Luis Costa Saggin, Vanessa Carvalho de Souza Saggin e Lincoln Heimar Saggin Sobrinho.

2005
Com o plano de expansão dos cursos e a previsão do número de ingressos de alunos, tornou-se imprescindível a construção da sede própria – localizada na Avenida Francisco Cortes, 2501 – Cidade Universitária – para qual se transferiu em fevereiro de 2005.

2004

Em julho de 2004, o Prof. José Nogueira de Moraes passa a responder pela direção da Faculdade.

2002

A Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia credenciada pela Portaria do Ministério da Educação – MEC, Secretaria de Ensino Superior – SESU – nº 2.753 de 12 de dezembro de 2001, instalou-se em Barra do Garças/MT, com o objetivo de formar profissionais capazes de contribuir com o desenvolvimento da região do Vale do Araguaia, em diferentes áreas do conhecimento.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%