Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2019 às 13h56min - Atualizada em 31/05/2019 às 13h56min

Alunos do projeto Judô e Vida garantem pódio em Barra do Garças

Assessoria / PJC MT
ARAGUAIA NOTÍCIA / AGUA BOA NEWS


Os alunos do Projeto Judô e Vida da Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) participaram da 6ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), realizado no município de Barra do Garças.

Os atletas Heric Theodoro, Thiago Silva e Bruno Aurélio, ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente, sendo cada um em sua categoria de peso. Os três são estudantes do IFMT, polo Pontes e Lacerda.

De acordo com o investigador de polícia e coordenador do projeto social, Hélio Garcia, o objetivo do projeto vai além de afastar as crianças e jovens de traficantes aliciadores, visto que o município está localizado em uma região de fronteira.

“Nos preocupamos com o futuro das crianças, por isso estimulamos o esporte e incentivamos as competições, para que fortaleçam corpo e mente, assim, acreditando mais em si mesmas e consequentemente se tornando adultos de sucesso, enriquecendo nossa região”, destacou Hélio Garcia.

Projeto

O projeto Judô e Vida é desenvolvido a três anos pela Polícia Judiciária Civil no município de Pontes e Lacerda. Atualmente o projeto conta com  cerca de 65 integrantes, entre crianças, adolescentes e jovens, que participam das aulas de judô como forma de atividade física.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »