Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2019 às 07h38min - Atualizada em 31/05/2019 às 07h38min

Projeto de Integração da Piscicultura é apresentado a bancada federal de MT em Brasília

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Secretário Paulo Henrique apresentando projeto de Piscicultura


O Projeto de Integração da Piscicultura, elaborado pela Secretaria de Pesca e Aquicultura de Barra do Garças em conjunto com o Consórcio Portal do Araguaia, foi apresentado nesta quarta-feira (29) a bancada federal de Mato Grosso em Brasília. A apresentação é mais um passo na busca de subsídios para a concretização da cadeia produtiva do peixe em nove municípios da região do Médio Araguaia.

O secretário de Pesca e Aquicultura de Barra do Garças, Paulo Henrique Borges, acompanhado pela secretária-executiva do Consórcio, Márcia Cristina, se reuniram com o coordenador da bancada, deputado federal Neri Geller e, posteriormente, com os deputados José Medeiros, Emanuel Pinheiro Filho, o Emanuelzinho, e com a assessoria técnica do deputado Leonardo Albuquerque e do senador Wellington Fagundes.

Segundo Paulo Henrique, o projeto foi apresentado também ao assessor da Presidência da República, o ex-deputado federal Vitório Galli, onde foi mostrado que a peça já está cadastrada no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e depende apenas do aval do Governo Federal para iniciar a sua implantação de forma definitiva.

Acompanhado pelo assessor especial da Presidência, o secretário Paulo Henrique e a secretária do Consórcio, Márcia estiveram ainda na Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca em busca de apoio para a viabilização econômica do projeto.

“Buscamos o apoio da bancada federal para que o projeto seja implantado o mais rápido possível e possa beneficiar produtores dos municípios envolvidos que já demonstraram interesse na produção de pescado para o mercado consumidor. Todos manifestaram apoio e creio que vamos conseguir implantá-lo”, disse i secretário.

Além do secretário de Barra do Garças e da secretária do Consórcio, estiveram em Brasília apoiando a ideia os prefeitos Marcelo Aquino, de General Carneiro e presidente do Consórcio Portal do Araguaia; Silvio José de Moraes Filho, prefeito de Araguainha, e Getúlio Viana, de Araguaiana.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90