30/05/2019 às 15h10min - Atualizada em 30/05/2019 às 15h10min

Confirmada visita de Bolsonaro em Barra do Garças e Aragarças dia 5/6

Assessoria / Araguaia Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


Está confirmada a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Estado de Mato Grosso, no próximo dia 5 de junho, no período da manhã, para o lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”. O evento será realizado na cidade de Barra do Garças e Aragarças na divisa de Mato Grosso e Goiás. A informação foi divulgada ontem pela Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado.

Bolsonaro chegará por volta das 9 horas da manhã no aeroporto de Barra do Garças e depois seguirá em comitiva para avenida Beira Rio em Aragarças onde terá um palco para cerimônia de assinatura do convênio em prol do rio Araguaia e depois o presidente irá descer até praia Quarto Crescente juntamente com a comitiva para entregar cadeiras anfíbias dentro do projeto praia acessível.

Os prefeitos da região esperam ter uma oportunidade com Bolsonaro. Roberto Farias já anunicou que vai pedir a conclusão do anel viário e do Residencial Carvalho que são obras federais e estão paradas em Barra do Garças. O prefeito de Aragarças, José Elias, disse que vai propor ao presidente a doação de metade da área do Exército para expansão de Aragarças e a implantação do saneamento básico no município goiano. 

O presidente irá assinar um protocolo de intenções e apoio de cooperação técnica com os estados de Mato Grosso e Goiás. De acordo com o governador Mauro Mendes, que participou de reunião para a definição do evento na Casa Civil, em Brasília, nesta quarta-feira (29), o programa que será lançado na próxima semana, no Dia Mundial do Meio Ambiente, será “um dos maiores do mundo em recuperação de bacias e matas ciliares”.

Para o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canutto, o programa “é o ponta pé inicial para que a gente possa até o final do mandato ter realmente ações concretas e implementadas para melhorar o Rio Araguaia e toda a riqueza que esse rio traz para a população, não só de Mato Grosso e Goiás, como do Pará”, destacou.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto, citou que o programa inaugura uma parceria “extraordinária com os governadores de Goiás e Mato Grosso”.

Participaram da reunião em Brasília, além dos ministros de Desenvolvimento Regional e da Secretaria da Presidência, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Santos Cruz, além de técnicos do Governo Federal e do representante do governo de Goiás.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%