Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2019 às 17h06min - Atualizada em 29/05/2019 às 17h06min

Campanha de vacinação contra a influenza termina sexta-feira (31/5)

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A campanha nacional de vacinação contra a influenza termina sexta-feira (31/5). Em Barra do Garças, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal alerta os grupos prioritários que ainda não se imunizaram, a procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização de Barra do Garças, Auxiliadora Dantas, a meta é vacinar 90% do público alvo, porém, apenas 70% compareceu as unidades de saúde. Ele ressalta que casos de H1N1 já foram registrados no Estado e destaca a importância da imunização.

“Ainda restam 20% de pessoas a serem vacinadas. Por isso chamo a atenção das pessoas que estão aptas a serem imunizadas”, destaca Auxiliadora.

Os grupos prioritários são formados por puérperas; crianças de um a menores de seis anos de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

As unidades básicas de saúde funcionarão até às 17 horas de sexta-feira.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90