Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2019 às 16h53min - Atualizada em 29/05/2019 às 16h53min

Barra do Garças será sede do Rally dos Sertões em agosto

Considerado o maior rali das américas passará na cidade portal da amazôna

Francis Amorim / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Barra do Garças será uma das cidades-sedes da 27ª edição do Rally dos Sertões, a maior competição do gênero das Américas. O evento terá sua largada no dia 24 de agosto, em Campo Grande (MS), e parada no dia 26, em Barra, com uma série de eventos sociais em benefício da comunidade local.
 
Como cidade-sede, Barra do Garças terá privilégios em relação as demais que estão inseridas no roteiro. A organização do rally montará uma grande estrutura para o atendimento da população com diversas especialidades médica e entretenimento.
 
Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, neste ano a empresa Sertões, responsável pela realização da prova, firmou parceria com os hospitais Albert Einstein, de São Paulo e do Amor (antigo Hospital do Câncer), de Barretos (SP), para levar serviços médicos e uma empresa do ramo de divertimentos.
 
“Barra do Garças será beneficiada com uma equipe de 45 profissionais médicos e enfermeiros para a realização de consultas, procedimentos cirúrgicos, diagnósticos e encaminhamentos. A triagem será realizada no mês de junho para o atendimento durante a estadia aqui”, informou Mônica.
 
As pessoas que passarem pelo atendimento e necessitarem de encaminhamentos diante da gravidade dos casos diagnósticos serão direcionados ao Albert Einstein ou ao Hospital de Amor.



Estrutura
 
Para a recepção dos competidores a Secretaria de Turismo está trabalhando para a montam de uma grande estrutura em um local que está sendo estudado previamente. Como a organização permanecerá em Barra do Garças por quase 24 (o pernoite será na cidade), a secretária Mônica Porto vê a necessidade dessa logística para absorver pilotos, navegadores e equipes de apoio.

Rota

Etapa 1: Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km
Etapa 2: Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km
Etapa 3: Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km
Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km
Etapa 5: Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km
Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km
Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/Crateús (CE): 938 km
Etapa 8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90