27/05/2019 às 14h43min - Atualizada em 27/05/2019 às 14h43min

Força Tática ministra instrução para alunos do projeto Guarda Mirim

Assessoria / 5º CRPMMT
ARAGUAIA NOTÍCIA
PM-MT


O projeto Guarda Mirim "Futuro Cidadão" do Distrito de Indianópolis (a 107 km de Barra do Garças), teve o privilégio de receber no sábado (25/5), a visita os policiais da Força Tática Araguaia, os quais coordenaram uma instrução as mais de 50 crianças que participam do projeto.

A instrução  foi realizada no clube Arca Azul e teve seu início marcado com o hasteamento da bandeira nacional e o canto do hino nacional brasileiro. Logo após, foi ministrado pelos sargentos Paulino e Campos ensinamentos sobre a obtenção de alimentos na vegetação de cerrado.
  
As atividades tiveram início às 7 horas, e se estenderam  por toda a manhã.

Patricia que é mãe da  aluna Larissa, afirmou que o projeto Guarda Mirim vem  dando um novo rumo a sua filha e as demais  crianças que partipam, pois segundo ela é notório a melhora no comportamento e principalmente no ambiente escolar, que reflete em boas notas.

O coordenador do projeto, Sargento Cícero, destacou que: "através da Polícia  Militar, colaboradores e a sociedade local, torna-se evidente  a melhora do comportamento dos alunos matriculados  no projeto e o quanto os pais estão  satisfeitos  com a evolução dos seus  filhos." Concluiu.
 
PROJETO GUARDA MIRIM "FUTURO CIDADÃO"

Criado em Outubro de 2018, o Projeto Guarda Mirim “Futuro Cidadão”, com aproximadamente de 90 crianças conta com a apoio de diversos voluntários e apoiadores. 

O projeto social atende crianças e adolescentes, nas idades de 7 a 15 anos e tem como principais objetivos ensinar ética e cidadania, o respeito as diversidades, educação moral e cívica, além de trabalhar a prevenção quanto ao abuso de drogas e a violência sexual.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.4%
1.3%