25/05/2019 às 17h34min - Atualizada em 25/05/2019 às 17h34min

Filmagens auxiliam na prisão de suspeito de assaltar dois postos de gasolina

O homem de 31 anos que teve a prisão retificada pelo delegado, todavia ele nega os crimes

Ézio Garcia / NX1
ARAGUAIA NOTÍCIA
Filmagens foram primordiais para identificar suspeito
A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina compromissada com a missão de investigar e reprimir crimes na cidade prendeu um jovem em flagrante delito nas primeiras horas do dia 20/05, pelos crimes de Roubo à dois postos de combustíveis na cidade, crimes ocorridos na madrugada do mesmo dia.

Após serem informados de que um jovem teria assaltado os postos, os Investigadores iniciaram os trabalhos no sentido de identificar e prender o autor do fato, bem como recuperar os valores auferidos com a prática delitiva.

Os Policiais Civis, ao analisaram as imagens dos locais constataram que um indivíduo utilizando uma motocicleta Yamaha Fazer de cor preta teria adentrado ao caixa de ambos os Postos e anunciado o assalto, aparentando, a todo o momento estar armado, usando de grave ameaça. Nas imagens pôde-se perceber que alguns detalhes importantes que levaram a C.O.D. (31) como sendo o Autor dos fatos, o qual possui um histórico de assaltos na cidade.

Com autoria definida, os investigadores saíram em diligências pela cidade, logrando êxito em localizar e prender C.O.D.  na Av. Rio Grande do Sul, no Bairro União. Cleiton portava a quantia de R$ 45,10 e omitiu seu verdadeiro endereço, em razão de que as vestimentas utilizadas na prática delitiva se encontravam lá, porém em trabalho investigativo pôde-se chegar ao endereço do Suspeito, localizando demais objetos utilizados na prática criminosa.

O suspeito não assumiu a autoria, porém todas as testemunhas o reconheceram, bem como fora encontrado toda vestimenta utilizada por ele no momento do crime, valendo lembra que C.O.D.  possui várias passagens pelo crime de Roubo (Assalto) tendo ele assaltado 4 postos de Combustível no ano passado, sendo preso pela Polícia Civil através de Mandado de prisão, contudo gozava de liberdade desde o começo do ano via Alvará de Soltura.

O delegado de Polícia ratificou a prisão em flagrante, tomando as medidas pertinentes ao caso, encaminhando o suspeito para o presídio Major Zuzi Alves na cidade de Agua Boa, o qual ficará a disposição da Autoridade Judicial.
Notícias Relacionadas »
Comentários »