Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2019 às 06h53min - Atualizada em 24/05/2019 às 06h53min

Ex-aluno da Faculdade Cathedral ministra palestra motivacional aos acadêmicos dos cursos de gestão

Michele Faifer, Faculdade Cathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


No dia 21/05, acadêmicos do primeiro semestre dos cursos de gestão comercial, marketing e recursos humanos, participaram da palestra “Determinação importa mais que QI para o sucesso”. A palestra foi ministrada pelo psicólogo que também é egresso da Cathedral, José Filho Leite Silva. 

José Filho Leite Silva é graduado em psicologia e gestão em recursos humanos. Atua como psicólogo do CRAS, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e como presidente do Conselho do Idoso em Pontal do Araguaia. José Filho, também exerce a função de psicólogo em uma clínica particular e é membro da Rede de Frente, em Barra do Garças.

O psicólogo José Filho interagiu durante toda a palestra com os acadêmicos, por meio da aplicação de testes de personalidade e autoconhecimento, e esclarecimento de dúvidas. De acordo com cada resposta, o psicólogo ia explicando o que poderia ser feito para evitar as frustações expostas e aumentar a autoestima dos alunos, evidenciando sua inteligência, capacidade e habilidades.

“A dinâmica teve como objetivo fazer com que os alunos se alto conheçam e vejam que as limitações expostas por eles são mais internas do que externas. O intuito é que quando eles olharem para uma matéria e pensar que não dá conta de fazer, eles se lembrem que na vida sempre haverá dificuldade. Por isso, não devem desistir”, explicou José Filho.

O acadêmico do curso de marketing, Luiz Felipe Engleitner destacou: “a palestra foi muito interessante, gostei bastante da didática utilizada pelo psicólogo José Filho.  Ele nos fez refletir sobre as nossas ações e emoções, mostrando que quando o nosso emocional está bem, conseguimos aprender mais e evoluir como pessoas e profissionais”.

A professora Marcela Silvéria, finalizou: “sabemos que o bom desempenho de um aluno depende em primeiro lugar, da sua motivação, dedicação e esforço nos estudos. Preocupada com o bom desempenho dos acadêmicos, convidei o José Filho para motivá-los e ajudá-los eles a desenvolverem sua inteligência emocional, intrapessoal, social, linguística, corpórea, entre outras”.
 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90