Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2019 às 06h43min - Atualizada em 24/05/2019 às 06h43min

Chitãozinho é convidado para ser embaixador do rio Araguaia e estará em Barra do Garças dia 5/6; VEJA VÍDEO

O cantor participará da assinatura de convênio em favor do rio de R$ 500 milhões com a participação do presidente Jair Bolsonaro e dos governadores de GO e MT, Ronaldo Caiado e Mauro Mendes, respectivamente

Mais Goiás
ARAGUAIA NOTÍCIA


Na quinta-feira (23/5), o cantor Chitãozinho, da dupla com Xororó, tornou-se Embaixador do Rio Araguaia. O convite é parte do projeto Juntos pelo Araguaia, que promove a recuperação de toda a bacia do rio. A iniciativa é idealizada pelo governo de Goiás, governo do Mato Grosso e pelo governo federal.

O convite ao sertanejo foi feito pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM). Chitãozinho participará também do lançamento do programa, no dia 5 de junho, e fará um show beneficente ao lado de outros artistas.

De acordo com Caiado, Chitãozinho foi escolhido pelo prestígio, o carinho que tem por Goiás e o reconhecimento que tem internacionalmente. Já o cantor, afirma que é “uma honra” representar o Araguaia, local do qual é “frequentador assíduo”. “A gente sabe da beleza que é o Rio Araguaia, que, infelizmente, está sendo sufocado. Então, convido todos vocês para comparecerem lá em Aragarças para lançarmos essa campanha. E vamos juntos, recuperar o Rio Araguaia”, afirmou.

Recuperação da bacia do Rio Araguaia

O trabalho do Juntos pelo Araguaia será iniciado em uma área de 5 mil hectares pertencente a Goiás e outra de 5 mil do lado do Mato Grosso. O recurso para essa fase inicial está estimado em R$ 500 milhões, investidos na recuperação de voçorocas, construção de barragens de contenção, curva de nível, plantio de mudas e cercamento das áreas mais deterioradas.

Promovido em parceria pelos governos de Goiás e do Mato Grosso, o programa será lançado oficialmente dia 5 de junho.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »