Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/05/2019 às 06h37min - Atualizada em 23/05/2019 às 06h37min

Bolsonaro participará do lançamento projeto praia acessível em Aragarças

Na ocasião, o presidente vai entregar duas cadeiras anfíbias junto com governador Ronaldo Caiado ao cadeirante Guilherme Bispo, representante da associação de deficientes físicos da regiãoa cadeirantes nas praias do rio Araguaia em Goiásias que ficaram disponíveis à comunidade

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


No próximo dia 5 de junho, o presidente Jair Bolsonaro estará em Barra do Garças e Aragarças-GO assinando um convênio de R$ 500 milhões para preservação do rio Araguaia e na ocasião participará também do lançamento do programa de praia acessível em rios brasileiros. Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, vão entregar duas cadeiras adaptáveis para que os cadeirantes possam usufruir a temporada na praia Quarto Crescente. As cadeiras serão disponibilizadas em todas as praias de Goiás.  

Este programa está sendo lançado por meio da Goiás Turismo. Fruto de uma parceria entre o Estado e a Unimed, este ano cada município do Vale do Araguaia receberá duas cadeiras de rodas anfíbias. O equipamento será utilizado no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que poderão desfrutar do Rio com segurança e conforto.

O anúncio foi feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, durante reunião com membros do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia, com a presença do governador Ronaldo Caiado e a Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Vulcanis.

No encontro de terça-feira, dia 21/5, estiveram presentes os representantes das cidades de Aruanã, Aragarças, Britânia, Baliza, Nova Crixás, Mundo Novo e São Miguel do Araguaia. O foco foi alinhar as ações entre o Governo de Goiás e as Prefeituras para receber os visitantes durante a alta temporada.

O Projeto de Praia Acessível foi apresentado pelo Presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva, ao presidente da Goiás Turismo, em visita à Aragarças. Fabrício Amaral abraçou a ideia e colocou sua equipe à disposição para viabilizar o projeto.”

Estamos trabalhando muito o turismo de acessibilidade”, afirma. Ele ainda deve apresentar o Projeto durante a abertura da ação “Juntos pelo Araguaia”, em solenidade marcada para o próximo dia 5 de junho, na divisa entre Aragarças(GO)e Barra do Garças(MT), com a presença do governador, Ronaldo Caiado, e do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo o assessor da Goiás Turismo, Gustavo Coutinho, após a Temporada Araguaia, as cadeiras de rodas serão disponibilizadas para ações em outros pontos turísticos de Goiás, ampliando o “Turismo Acessível”. Ele considera importante destacar a parceria com a iniciativa privada e o Corpo de Bombeiros para a viabilização do projeto.

“Acertamos com a Unimed que as ações devem ir além da Temporada Araguaia, chegando às cachoeiras, por exemplo. Os Bombeiros também serão fundamentais para o sucesso do projeto, já que as cadeiras serão operadas por salva vidas”, explicou.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Guilherme Bispo, pessoas sorrindo, texto

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Guilherme Bispo, pessoas sorrindo, texto



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90