Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/05/2019 às 21h43min - Atualizada em 22/05/2019 às 21h43min

Foretur Vale do Araguaia se reúne com governador Ronaldo Caiado

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Caiado recebe Zé Elias e Foretur Vale do Araguaia


Em audiência com o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, agendado pelo deputado estadual, Paulo Cezar Martins (MDB) a pedido do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia - FORETUR, através da presidenta Cleuza Assunção, aconteceu no dia 21 de maio na sede da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) uma reunião com os sete municípios do FORETUR Vale do Araguaia para solicitar do governador uma infraestrutura mínima para realização da Temporada de Praia no Araguaia, edição 2019.

A presidenta do Fórum, Cleuza Assunção, secretária de turismo de Britânia, entregou ao governador os pedidos de subsídio para a temporada 2019. Os prefeitos que estavam na comitiva, José Elias de Aragarças, Marconi Pimenta de Britânia, Fernanda Nolasco de Baliza e Hélcio Oliveira de Mundo Novo, parabenizaram o deputado Paulo Cezar e o governador Caiado, por terem os recebido juntamente com os secretários e coordenadores de turismo de Aragarças, Aruanã, Baliza, Britânia, Mundo Novo, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia, que formam o FORETUR Vale do Araguaia e na oportunidade lhes apresentaram as demandas para a realização da temporada de praia. 

O governador Caiado ouviu atentamente as reinvindicações dos presentes e de imediato solicitou ao presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral que abrisse um canal de comunicação e parceria a partir do dia 22 de maio (quarta-feira) com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Petrobras para solicitar patrocínio no tocante a temporada no Araguaia. Pois o Estado não disponibiliza recursos no presente momento para investir neste evento considerado de suma importância para a economia dos municípios goianos, que margeiam o rio Araguaia, atraindo todos os anos milhares e milhares de turista de todas as partes do Brasil. 

Na oportunidade o governador Ronaldo Caiado falou sobre o lançamento do projeto de recuperação do Rio Araguaia, denominado “Juntos pelo Araguaia”, acontecimento que já tem garantida a presença do presidente Jair Bolsonaro, em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente que acontecerá na divisa das cidades de Aragarças/GO, Pontal do Araguaia/MT e Barra do Garças/MT. A Secretária Estadual de Meio Ambiente, Andreia Vulcunis, também informou que houve o comprometimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Ricardo Salles em mandar, prioritariamente, recursos de conversões de multas do Ibama Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis para o projeto “Juntos pelo Araguaia”.

Finalizando a audiência o presidente a Goiás Turismo, Fabrício Amaral, informou com exclusividade ao governador e a todos os presentes que conseguiu em parceria com a UNIMED/GO, doze cadeiras de rodas anfíbias para promover a acessibilidade às pessoas com deficiência física nas praias do rio Araguaia. Serão duas cadeiras anfíbias doadas a cada município do FORETUR Vale do Araguaia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90