22/05/2019 às 19h55min - Atualizada em 22/05/2019 às 19h55min

Frente fria avança e chega a Barra do Garças nos próximos dias

De acordo com INMET, a previsão é de esfriar o tempo na quinta, sexta e chuva esparsas no final de semana em Barra do Garças

Climatempo
ARAGUAIA NOTÍCIA
Frio deve ocorrer sexta, sábado e domingo


Uma frente fria avança sobre o Centro-Oeste, segundo a Climatempo. As nuvens pesadas desta frente fria se espalham e devem atingir o estado entre quinta a sábado. Na sexta-feira, o ar polar se espalha e o amanhecer será frio em áreas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás. Em Campo Grande (MS), Rio Verde (GO) e em Barra do Garças (MT), o tempo fica bastante instável com muitas e chuva a qualquer hora do dia. 

Os meteorologistas alertam para fortes pancadas de chuva e rajadas de vento no estado. A chuva será mais persistente e frequente no sul e no oeste do Mato Grosso do Sul. Há alerta de temporal para a região de Ponta Porã.

No sul e oeste de Mato Grosso, a umidade aumenta e o céu fica cheio de nuvens. Chove a qualquer hora nas áreas de fronteira com a Bolívia e na divisa com Rondônia.

No centro-norte de Mato Grosso e no sul de Goiás, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva de forma isolada de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

No leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiânia e no Distrito Federal, a presença do ar seco dificulta o crescimento de nuvens. Em Goiânia e Brasília, o dia será ensolarado e quente.

Temperatura despenca 

A entrada de uma massa de ar polar continental sobre o Brasil faz a temperatura despencar em Mato Grosso do Sul e parte de Mato Grosso. Os termômetros vão baixar e a população vai sentir tudo muito gelado. Nos próximos dias, o deslocamento desta massa de ar polar considerada intensa poderá provocar novos recordes de frio.

Próximos dias

Nas demais áreas de Goiás e de Mato Grosso, o sol aparece e a partir da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%