Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/05/2019 às 23h16min - Atualizada em 20/05/2019 às 23h16min

Caminhada reúne instituições contra abuso sexual de crianças e adolescentes em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Fotos: Edevilson Arneiro / Secom-BG


Representantes de várias instituições públicas e alunos das redes municipal e estadual participaram na sexta-feira (17/5), da caminhada em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", que acontece neste sábado (18). A mobilização foi organizada pela Secretaria de Assistência Social de Barra do Garças.

O evento teve início na praça da Matriz e encerramento no Porto Baé, com a encenação de uma peça teatral pelo grupo Face Oculta com abordagens sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. No trajeto os participantes exibiram faixas para lembrar a data e cobrar o apoio da sociedade na luta contra a exploração sexual de crianças e jovens.

A secretária de Assistência Social, Ida Madalena lembrou que a comemoração do 18 de maio é uma tradição em Barra do Garças para relembrar a importância de se combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Procuramos, com essa caminhada, conscientizar a população de que a exploração é um crime. Além disso elaboramos essa peça teatral que vai percorrer todas as escolas levando essa mensagem contra a violência sexual”, disse.

Representante do Ministério Público Estadual (MPE), a promotora de Justiça Nathalia Carol Manzano Magnani destacou a realização da caminhada como um ‘gatilho’ para a discussão e a reflexão de um tema tão delicado e essencial como é abuso e à exploração sexual infanto-juvenil. Segundo ela, o MPE apoia esse tipo de iniciativa por entender que somente assim se consegue aglutinar a sociedade.

Para o vereador Geralmino Neto, o Dr. Neto, o evento desta sexta-feira foi de extrema importância para mudar o cenário que existe hoje no Brasil e, especialmente, em Mato Grosso. Ele lembra que o índice de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Estado é considerado altíssimo e essa realidade precisar ser mudada. 

Anda nesta sexta, as forças de segurança estarão mobilizadas para dar continuidade as atividades nas ruas de Barra do Garças.

Parceiros

Participaram da caminhada a Polícia Militar, Força Tática, Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Educação (Escola Delice Farias), CRAS, CREAS, Assessoria Pedagógica (Escola Cristino Cortes) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »