20/05/2019 às 22h36min - Atualizada em 20/05/2019 às 22h36min

PM inicia 4º estágio de qualificação de sargentos e cabos em Barra do Garças

Assessoria / 5º CRPMMT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Aconteceu na tarde de segunda-feira (20/5), no auditório do 2º Batalhão em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), a aula inaugural do 4º Estágio de Qualificação de Sargentos e Cabos da Polícia Militar de Mato Grosso.

Na função de Gerente de Polo de Formação, o capitão Roy Benet Rodrigues de Souza, deu as boas vindas aos Pm´s e esclareceu todas às duvidas, sobre o estágio de qualificação, que contará com uma grade voltada na realidade do policial militar, com disciplinas como Legislação Militar, POP (Procedimento Operacional Padrão), Teoria Geral do Policiamento, entre outros.

 As aulas acontecerão na modalidade presencial que serão realizadas na ESFAP (Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) na capital, e na modalidade EAD.

 Ao todo, 17 policiais militares, do 5º Comando Regional, participarão do estágio, que será dividido em três ciclos, com previsão de encerramento, para o próximo dia 28 de Julho.

Mais de 460 policiais serão qualificados em todo o estado, seja pelo EAS (Estágio de Atualização de Sargentos), EQS (Estágio de Qualificação de Sargentos) e EQC (Estágio de Qualificação de Cabos), tendo uma carga horária total de 360h/a para o CAS, 400h/a para o CFS e 300h/a para o CFC.

Vale ressaltar que, a participação nos referidos estágios é requisito obrigatório para a promoção das praças na PMMT.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.9%
17.6%
76.5%