Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2013 às 13h58min - Atualizada em 04/08/2013 às 13h58min

Beto acredita que Barra é o novo foco de investimento de MT

Olhar Direto
Olhar Direto

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), fez uma análise que o município barra-garcense é novo foco de investimento de Mato Grosso devido a diversidade de produção. Ele ressaltou que além de ser forte na pecuária, comércio e indústria, Barra do Garças, com a pavimentação da MT 100, entrará de vez na rota dos grandes produtores de soja do estado porque a distância do município para Ferronorte será de menos de 300 km.

 

“Com uma distância menor é mais rentável que o produtor de soja faça aqui seu plantio porque ele terá um ganho de 2 a 3 reais por saca de soja e isso vai despertar os gigantes da soja para plantarem em Barra do Garças”, aposta Beto. O social-democrata disse que outra força do município em breve será o plantio de cana-de-açúcar com advento das usinas de álcool que estão sendo instaladas na cidade.

Beto Farias chamou de mix o conjunto de ofertas da cidade ao se referir a opção de produção de gado (novilho precoce), cana-de-açúcar (usinas), turismo, comércio, educação e agora a soja (agricultura). E dentro desta escala de investimentos a chegada do segundo linhão de energia, anunciado pela Rede Cemat segunda-feira (29), dará condição porque a oferta de energia subirá de 28 para 53 MVA que possibilitará novos investimentos.

“Nós temos onze empresas que protocolaram pedidos para se instalarem aqui” adiantou ao enfatizar que Barra do Garças vem gerando um número de empregos surpreendente nesses últimos meses e com as obras da MT100 e Anel Viário essa oferta deve aumentar mais ainda.

Outro ponto destacado foi o turismo que cresceu com a temporada de praia, segundo levantamento da secretaria municipal de turismo esse ano tivemos um público recorde, com os hotéis lotados e um fluxo muito grande de pessoas aumentando o número de empregos e aquecendo a economia.

Destaque também para a 5ª Feira de Negócio que será promovida nos dias 7 a11 de agosto na Arena de eventos no Porto do Baé e promete fomentar o comércio expondo produtos e serviços locais.

Sobre a Educação, Beto Farias disse que está trabalhando para ter o curso de medicina em Barra do Garças e para tanto tem apoio do governador Silval Barbosa e da bancada federal. “Vamos pleitear sim o curso de medicina para o nosso município”, completou. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »