Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/05/2019 às 19h45min - Atualizada em 20/05/2019 às 19h45min

Lideranças destacam atuação de Mauro Mendes no Araguaia

Mauro Mendes, começa escrever sua história pelo Araguaia

Araguaia Notícia
Lideranças elogiam atuação de Mauro neste início de governo


Várias lideranças políticas manifestaram apoio e destacaram atuação do Governador Mauro Mendes nos primeiros meses do seu mandato em prol do vale do Araguaia. O chefe do poder executivo acumula quase 5 meses no comando do Estado, mesmo diante de pouco prazo apresenta avanços significativos para a região, que por muitas vezes fora lembrado como Vale dos Esquecidos. 

Em Barra do Garças, o prefeito Beto Farias, o vereador Jaime Rodrigues, o presidente do MDB, Benier Marcos, teceram elogios ao Governo do Estado. Segundo eles, Mendes tem buscado honrar os compromissos assumidos na campanha junto a população e vem cumprindo seu plano de governo.

Beto Farias,  destacou atenção que Mauro Mendes tem dado para saúde, em especial ao repasse da saúde para que seja pago em dia aos municípios. São 800 mil reais mensais, totalizando 4 milhões de reais, desde que Mendes assumiu. Estes recursos são destinados média e alta complexidade, que tem ajudado a manter os atendimentos no Pronto Socorro Municipal, na UPA e nos Postos de Saúde. “O Governador tem trabalhado diuturnamente e honrado o compromisso que assumiu com população de Barra e de todo Araguaia. Nosso município recebe pacientes de toda região e o Mauro sensibilizou com esta situação tem ajudado muito a saúde pública para atender a todos que aqui recorrem,” frisou.

Por sua vez, o vereador Jaime Rodrigues, cita os repasses da saúde pagos em dias aos municípios, a Licença Ambiental para Construção da Beira Rio e o projeto Preservando o Araguaia, uma ação encabeçado na época quando Mauro era Candidato ao Governo. “Estive com Mauro em Cuiabá solicitando o apoio dele, o mesmo não mediu esforços para que a SEMA viesse a liberar a licença, estamos mais próximos de iniciar a construção deste belo projeto que tornara a cidade muito mais linda,” pontuou. O projeto que defende a preservação do Rio Araguaia, terá o lançamento no dia 5 de junho, com a presença do Presidente Jair Bolsonaro e do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O lançamento será feito sob a ponte do Rio Araguaia.

Para o Presidente do Diretório do MDB, Benier Marcos, o Governador tem feito um trabalho que confirma o seu perfil técnico, de um gestor de alto nível, comprovado pela sua passagem pela prefeitura de Cuiabá, quando o mesmo obteve avaliação acima de 80%. Para ele, com Mauro, o estado efetivamente irá prestar um serviço de qualidade e eficiente ao cidadão. O dirigente partidário acredita que Mendes irá superar adversidades na qual recebeu o governo, com uma dívida milionária, salários atrasados etc. “Mesmo com pouco tempo governador está imprimindo um ritmo forte de gestão, onde o estado já começa a demonstrar sintomas de sua recuperação. Adquirindo sua capacidade financeira, os salários dos servidores e fornecedores serão e será feito diversos investimentos na melhoria da saúde, educação e infraestrutura,” salientou.

Outro grande anseio da população é a ponte sob o rio das mortes que liga os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho. É por esta rota que se escoa todo calcário para irrigar as propriedades rurais deste rincão. Um grande defensor deste projeto, é o deputado estadual Dr Eugenio, que desde que assumiu em fevereiro tem dado voz as demandas do Araguaia, priorizado a infraestrutura, com objetivo fomentar o desenvolvimento do Araguaia; saúde, vistoriando os hospitais regionais e cobrando os repasses da saúde aos municípios; educação, reivindicando reformas e ampliação de escolas estaduais e conclusão da Escola Militar de Barra do Garças. “Tenho pautado o mandato em favor do Araguaia, nas demandas da nossa região, dando voz a todos e o nosso governador tem se solidarizado com nossa situação, mesmo diante das dificuldades financeiras que o estado esta passando, ele tem priorizando o Araguaia e vem trabalhando junto conosco por dias melhores,” finalizou.   
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »