Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/05/2019 às 23h00min - Atualizada em 19/05/2019 às 23h00min

Caiado anuncia R$ 500 milhões para Rio Araguaia com presença de Bolsonaro em Barra do Garças dia 5/6

Assessoria / Governo de Goiás
ARAGUAIA NOTÍCIA


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reafirmou mais uma vez que o presidente da República Jair Messias Bolsonaro estará em Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO) no dia 5 de junho para participar do lançamento do Projeto Juntos Pelo Rio Araguaia que unirá Mato Grosso e Goiás na recuperação deste rio majestoso.
 
Segundo Caiado, trata-se de “um projeto ousado” de recuperação da bacia do Rio. Ele será implementado por meio de parceria entre os Governos de Goiás e do Mato Grosso, com apoio dos Ministérios do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

A previsão é que sejam investidos total de R$ 500 milhões pelos dois governos estaduais, na recuperação de nascentes e combate às voçorocas das duas margens do Rio Araguaia. “Será o maior projeto de recuperação ambiental do País. Vamos mostrar que, nós, de Goiás e do Mato Grosso, sabemos produzir (alimentos) e sabemos preservar o meio ambiente”, afirmou.
 
A solenidade está prevista para acontecer na ponte do rio Araguaia que liga Barra e Aragarças. Caiado não quis adiantar detalhes sobre o projeto, mas confirmou que o mesmo será realizado em três etapas e que a primeira voltará o foco para as nascentes. O plano será apresentado nos próximos dias pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Após a reunião, o governador se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e com a secretária estadual da pasta, Andrea Vulcanis. “O Rio Araguaia está pedindo socorro e coube ao destino conspirar a favor de sua revitalização. Daqui a alguns anos veremos o Rio Araguaia respirar novamente”, disse o governador.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90