Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/05/2019 às 08h06min - Atualizada em 19/05/2019 às 08h06min

Pioneiro de Barra do Garças que teve 13 filhos morre aos 72 anos

Ronaldo Couto
ARAGUAIA NOTÍCIA


Faleceu por volta das 17 horas de sábado (18/5), o agricultor aposentado Antônio Vieira Gomes, 72 anos, conhecido como Piauí, que há 48 anos veio morar na região de Barra do Garças. Nascido na cidade de Teresina no Piauí, Antônio se tornou retirante do nordeste, ainda bastante jovem, e veio construir a sua história no Araguaia.

Primeiramente ele morou na capital federal Brasília e depois se mudou para o Vale do Araguaia. A primeira cidade que o abraçou foi General Carneiro. Na sequencia, Piauí adquiriu uma propriedade rural no município de Araguaiana e depois já cansando da labuta na terra se mudou para Barra do Garças.

Juntamente com a esposa, já falecida, dona Maria Gonçalves Gomes, ele constituiu uma família numerosa com 13 filhos dos quais dez estão vivos. São eles: Adão, Valdeiri, Antônio, Francélio, Divina, Elza, Maria, Eva, Norma e Valdeni.
Alguns filhos do Piauí começaram a trabalhar na comunicação e se tornaram excelentes profissionais bastante conhecidos em Barra do Garças. É o caso de Adão Gonçalves, um dos primeiros cinegrafistas da cidade, mas que hoje reside no Paraná e trabalha com outra atividade; Francélio e Valdeiri Tigrão e a Divina, que é diretora da Record e RedeTv.

O pioneiro está sendo velado na Casa de Velório de Barra do Garças e será sepultado por volta das 11 horas no cemitério do centro.

A equipe do Araguaia Notícia deixa aqui as condolências a família enlutada neste momento de dor e profunda tristeza!

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90