18/05/2019 às 06h59min - Atualizada em 18/05/2019 às 06h59min

Acadêmicos da Cathedral participam de palestra sobre neuroaprendizagem

Michele Faifer / Faculdade Cathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
No dia, 14/05, acadêmicos dos cursos de administração, ciências contábeis, gestão pública, logística, marketing e recursos humanos, participaram na palestra “Neuroaprendizagem”, ministrada pelo especialista Heráclito Henrique Cruz de Medeiros, no auditório da Faculdade Cathedral.

A neuroaprendizagem é a aprendizagem baseada no cérebro, aos assuntos ligados à cognição: funções executivas como a linguagem, memória de trabalho, flexibilidade mental, controle inibitório, memória, tomada de decisão, foco atencional, abstração, planejar e coordenar comportamentos, capacidade empática, capacidade de se automonitorar, entre outros.

O objetivo da palestra foi ensinar aos acadêmicos técnicas de aprendizagem, memorização e gatilhos de controle emocional da neuroaprendizagem. Desta forma, o aluno irá absorver o conhecimento e não irá esquecer com o decorrer do tempo.

“Aprender é a capacidade natural do cérebro de integrar informações de uma maneira que permita que o cérebro extraia padrões delas. Ou seja, organizar e categorizar as informações. Isto se faz em conjunto: cérebro, comportamento, ambiente rico em experiências e tempo e oportunidade para que os alunos compreendam suas experiências e se beneficiem de um aprendizado de qualidade”, ressaltou Heráclito Henrique.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%