Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/05/2019 às 21h33min - Atualizada em 16/05/2019 às 21h33min

Pontal do Araguaia realiza sexta-feira caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Assessoria / Pontal do Araguaia
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Secretaria de Assistência Social de Pontal do Araguaia realiza nesta sexta-feira (17), a caminhada Faça Bonito, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", que acontece no sábado (18/5).

A caminhada sairá do Supermercado Pontal às 16 horas e percorrerá ruas e avenidas da cidade com manifestações em favor das crianças e dos adolescentes, condenando a exploração que eles são vítimas.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio. A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. 

Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90