15/05/2019 às 21h20min - Atualizada em 15/05/2019 às 21h20min

Proerd forma 658 crianças em Barra do Garças contra as drogas e a favor da vida; VEJA VÍDEO

ARAGUAIA NOTÍCIA
5º CR PMMT Barra do Garças
PM-MT


Aconteceu na tarde de quarta-feira (15/5), a primeira formatura do 1º semestre do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência) em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Dessa vez 658 crianças do 3º Ano do ensino fundamental das escolas públicas estaduais e municipais concluíram com êxito o currículo.

A solenidade de formatura aconteceu no auditório da Igreja Assembleia de Deus Madureira e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o comandante regional do 5º CR, tenente coronel Antônio Gilvando de Souza, a comandante regional adjunta, tenente coronel Andréia Vital Costa, o comandante do 2º batalhão, major Flávio Pereira Diniz, o juiz de direito da Vara do Trabalho, Doutor Adriano Romero da Silva, o 2º tenente Édis da Silva Barbosa, representado a Coordenação Estadual do PROERD, entre outros.

O evento foi cercado de muita emoção e homenagens, principalmente com a entrada do símbolo do Proerd, o leão DARE, que levou todos os presente ao delírio. Era nítido ver nos olhos das crianças ali presentes, a alegria em poder concluir a sua primeira etapa no PROERD, que é a porta de inicio para as outras etapas, que se seguem até o 7º ano do ensino fundamental.

Em entrevista, o comandante regional, ten.cel Souza falou sobre a importância do PROERD, como um programa eficaz de prevenção de crianças e adolescentes.

“Para nós é motivo de muito orgulho, ver os resultados que o PROERD vem trazendo nos últimos anos. Sem dúvidas essa parceria entre a Polícia Militar e as unidades de ensino, trazem mudanças na vida de todos os alunos e isso reflete diretamente dentro das famílias, que veem no PROERD, uma ferramenta importante na prevenção às drogas e a violência.” Concluiu.

Já o coordenador do PROERD no 5ºCR, 3º sargento João Luiz Brock, falou sobre a emoção de estar à frente de um programa tão importante como o PROERD: “Essa formatura é o resultado de um trabalho incansável de uma equipe capacitada e preocupada com a juventude de nossa região”. “Ser instrutor do PROERD é se doar, doar seu tempo, seus esforços, seu afeto e por isso agradeço a sargento Paula e soldado Eliel, por terem se doado a essas crianças, pois se assim não fosse, não teríamos esse resultado.”

Ao final do evento, todos os alunos formandos cantaram a canção do PROERD e fizeram uma homenagem aos pais e professores cantando a musica “Cuida de Mim”.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.9%
17.6%
76.5%