Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/05/2019 às 16h57min - Atualizada em 15/05/2019 às 16h57min

Proerd forma alunos do 3º ano da rede municipal de ensino nesta quarta (15)

ARAGUAIA NOTÍCIA
Secom-BG
Secom-BG


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realiza nesta quarta (15), na igreja Assembleia de Deus Madureira, na rua Pires de Campos, no setor central, a formatura dos alunos do 3º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O evento terá início às 15 horas.

Desenvolvido em parceria com a Polícia Militar e Secretaria de Educação de Barra do Garças, o Proerd é realizado anualmente nas escolas do município com o objetivo de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, por meio de ações básicas realizadas nas próprias unidades de ensino por policiais militares capacitados para este fim.

Com duração de 30 dias, o curso formará 658 alunos das escolas do município e também do Estado que possui o 3º ano do ensino fundamental. As aulas foram ministradas pelos sargentos João Luiz (coordenador regional do Proerd), Paula e soldado Eliel.

A solenidade de hoje contará com a presença do comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Gilvando de Souza, a comandante adjunto tenente-coronel Andréia, representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Poder Judiciário, Ministério Público e diretores de escolas envolvidas no projeto.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90