Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/05/2019 às 23h25min - Atualizada em 13/05/2019 às 23h25min

Secretaria de Pesca conclui curso de arrais para servidores públicos em Barra do Garças

ARAGUAIA NOTÍCIA
Secom-BG
Secom-BG


A Secretaria de Pesca e Aquicultura de Barra do Garças concluiu no sábado (11/5), o curso de arrais amador para servidores públicos de órgãos municipais, estaduais e federais. 30 servidores foram qualificados pela Marinha do Brasil e estão aptos para a condução de embarcações.

O curso contou com a participação de funcionários da Secretaria de Turismo, Ibama, Sema-MT, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros. Aulas práticas foram realizadas nas águas dos rios Garças e Araguaia e as teóricas na sede da Colônia de Pesca Z9.

Segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Paulo Henrique Borges, o objetivo do curso foi qualificar servidores dos órgãos envolvidos para conduzir embarcações dentro dos limites da navegação delimitados pela Capitania dos Portos (rios, lagos, lagoas, baías, enseadas, etc) em atividades das instituições participantes.

“O aproveitamento foi satisfatório e 30 servidores foram qualificados, estando aptos a partir de agora a conduzir embarcações públicas”, disse o secretário, agradecendo o apoio do Consórcio Portal do Araguaia, Câmara de Vereadores, Colônia de Pesca Z9 e Extingo.

Os apoiadores colaboraram com a hospedagem dos instrutores da Marinha do Brasil, lanches para os inscritos e na questão de logística.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90