Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/05/2019 às 23h18min - Atualizada em 13/05/2019 às 23h18min

Barra do Garças realizou fórum cultural e definiu candidatos para conselho estadual

ARAGUAIA NOTÍCIA
Semana 7


O I Fórum Municipal de Cultura de Barra do Garças reuniu, na noite de quinta-feira (9), autoridades políticas, a classe de produtores culturais do município e população. Organizado pela prefeitura, o evento teve o objetivo de apresentar nomes de candidatos para participarem da eleição suplementar do Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso.

Foram credenciadas seis candidaturas que disputarão vagas com todo o estado para segmentos do conselho estadual, como audiovisual, artes visuais, artes cênicas, humanidades e música. Se eleitos, eles atuarão na construção das políticas públicas voltadas a cultura.

Segundo o Secretário de Cultura, Mauricio Lucas, o evento foi transparente, democrático e contribuiu para o fortalecimento do debate sobre setor na região. “Barra do Garças hoje está bem avançada em relação a cultura”, destaca.

Ele lembra que o município é um dos privilegiados por ter o chamado CPF (Conselho, Plano e Fundo). “Esses três componentes nos credenciam a estar preparados para ter acesso a leis de incentivo de fomento do poder público federal e gabarita a cidade para ganhar linhas de crédito de outras áreas.”
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90