09/05/2019 às 00h24min - Atualizada em 09/05/2019 às 00h24min

Acadêmicos de Direito da Faculdade Cathedral realizam audiência simulada

ARAGUAIA NOTÍCIA
Michele Faifer / Faculdade Cathedral


Na tarde de sábado (4/5), a coordenação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Cathedral, promoveu uma audiência simulada de mediação, conciliação e arbitragem, com os acadêmicos do 7º semestre do curso de Direito, sob a orientação das professoras Arlete Alves do Nascimento e Rosimeire Cristina Andreotti.

O objetivo da realização da audiência simulada foi de moldar o futuro profissional dos acadêmicos para que eles pudessem visualizar por meio da mediação e conciliação, excelentes oportunidades para resolver conflitos de forma mais rápida e satisfatória para seu cliente.

Segundo a gestora do Núcleo de Prática Jurídica, Corinta Maria dos Arbués Nery, as audiências simuladas são de grande importância, pois elas visam mudar a mentalidade dos acadêmicos. “O intuito é que esse futuro profissional formado na Cathedral, saia da instituição pronto para ofertar ao mercado de trabalho e para a sociedade, inovação, capacidade, profissionalismo e benefícios”, afirmou Corinta.

A acadêmica do 7º semestre, Renata Rodrigues Frasnelli ressaltou: “foi muito produtivo participar da audiência simulada, pois por meio dela nós conseguimos demonstrar na prática o que estudamos. Nas audiências dos centros judiciário não são aplicadas as técnicas e princípios da mediação e conciliação. Com essas simulações práticas os alunos conseguem observar o que está em déficit no âmbito judiciário tendo a oportunidade de melhorar, assim que começar a exercer sua profissão”. 
 
 
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%