Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/05/2019 às 00h09min - Atualizada em 13/05/2019 às 00h09min

Prefeitura desobstrui galerias, restaura vias e reforça sinalização de trânsito em Barra do Garças

Faixas de pedestres dão mais segurança para alunos e usuários das Unidades de Saúde

ARAGUAIA NOTÍCIA
Secom-BG
Secom-BG


Pontos de aglomerações nos período matutino, vespertino ou noturno, as vias públicas em frente aos portões das escolas, creches e Unidades Básicas de Saúde de Barra do Garças receberam o reforço de faixas para garantir a segurança dos alunos. Os serviços foram concluídos nesta semana pela Secretaria de Transportes e Serviços Púbicos.

Segundo o secretário Carlos Gontijo, nos locais já existiam as faixas, porém, houve a necessidade de reforça-las para chamar à atenção dos condutores de veículos para dar passagem livre aos alunos e servidores das unidades de ensino. Além das faixas, a Secretaria reforçou também a sinalização dos redutores de velocidade.

“Em alguns pontos, pelo grande fluxo de veículos, foram construídos redutores como fator-segurança e como a sinalização acabou sendo deteriorada pelo tempo, resolvemos refazê-la obedecendo o Código Nacional de Trânsito, tornando-o mais visível até para alertar os motoristas. Esse trabalho se estendeu por toda a cidade”, disse o secretário.

Bueiro desentupido

Outro serviço executado pela Prefeitura o desobstrução de um bueiro no bairro São Benedito, nas imediações da Viação Xavante. Uma equipe da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos esteve no local para a remoção de material que obstruía o fluxo normal das águas pluviais.

Além dessas ações, a Prefeitura prossegue com a operação tapa-buraco diária nos bairros para corrigir os estragos provocados pelas chuvas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90