Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/05/2019 às 19h16min - Atualizada em 09/05/2019 às 19h16min

Deputado Max Russi auxiliou na liberação de licença para construção de avenida Beira Rio em Barra do Garças

ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria


Com a emissão da licença ambiental, entregue ao prefeito Roberto Farias nessa terça-feira (07), as obras da avenida Beira Rio, de Barra do Garças, serão iniciadas no decorrer dos  próximos meses. O desentrave, desse que era considerado o único obstáculo para a seqüência nas tratativas, também é atribuído a articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB).

"Max sempre esteve a frente, fazendo as tratativas junto ao governo do estado, para o destravamento dessa obra, tão importante e vital para a economia de nossa cidade", confirmou o prefeito.

Farias ressalta que o projeto, aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e onde serão investidos R$ 13 milhões alocados pelo senador Wellington Fagundes na Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), reúne modernos conceitos em arquitetura, urbanismo e paisagismo. Além disso a conclusão poderá gerar um fortalecimento significativo no trade turístico. "Uma obra ecologicamente correta, que vai ajudar a preservar o Rio Garças", avaliou.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, o próximo passo será a abertura do processo licitatório para que, posteriormente, seja assinada a ordem de serviço. De acordo com a prefeitura, a previsão é de que sejam construídos 3 mil metros de um parque linear às margens do rio Garças, composto de pista de caminhada, ciclovia, aparelhos de ginástica, pontos de contemplação, quiosques e pontos de pesca. A avenida ligará o Porto Baé a praia da Rapadura, no bairro São Benedito.

O vice-prefeito Weliton Marcos, secretários e vereadores, também comemoraram a liberação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT).  Para o deputado Max Russi, um a verdadeira vitória para Barra do Garças e região do Araguaia. "Prefeito, vice e vereadores se empenharam muito e  com essa união da classe política, quem ganha é a população. Quero sempre me colocar a disposição para somar e, assim, desenvolver políticas públicas em todas as áreas", assegurou o parlamentar.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90