Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/05/2019 às 15h26min - Atualizada em 08/05/2019 às 15h26min

Sivirino fará curso no Uruguai indicado pela Confederação Brasileira de Atletismo

ARAGUAIA NOTÍCIA
Semana 7


Com longa história no atletismo, tanto como atleta, tanto como técnico, Sivirino Souza dos Santos, o professor Sivirino, foi indicado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar de um curso de meio fundo e fundo, de nível II, feito pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) em Montevidéu, no Uruguai, dos dias 7 a 17 de maio.

Sua história no atletismo em Barra do Garças começa em 1987, quando o jovem Sivirino veio de Piranhas – GO, onde residia, para Barra do Garças e começou a competir na cidade. Após carreira vitoriosa como atleta, o sucesso de Sivirino nas pistas continuou, onde se tornou técnico de atletismo. 

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o professor é fundador e responsável pela Associação de Atletismo de Barra do Garças desde 2001. No ano de 2004 idealizou o projeto Vivendo Atletismo, fundando a casa do atletismo na cidade, que se tornou referência internacional em formação de jovens atletas. 

Sua carreira como técnico conta com seleções estaduais, como a de Goiás e Mato Grosso e também técnico da Seleção Brasileira de Atletismo em competições internacionais, tanto na base, quanto no adulto e também com passagem pela Paraolimpíada de Pequim em 2008. 

Em fevereiro desse ano, Sivirino foi como treinador-chefe da delegação brasileira para o sul-americano de Cross Country em Guayaquil, no Equador. A equipe contou com três atletas de Barra do Garças, sendo eles: André Ramos na prova de 10km na categoria adulto, Mario Henrique Alves Brito na prova de 8km no sub-20 e Francielly da Silva Marcondes na prova de 4km no sub-18.

Sivirino que também é vereador em Barra do Garças, pelo PSB, conseguiu licença da casa na sessão do último dia 6, para que pudesse ir ao curso em Montevidéu. Sua cadeira foi assumida pelo segundo suplente Reginaldo Pedro da Silva, o Barrufão (PSD).

Confira abaixo algumas das conquistas de Sivirino na sua carreira de técnico:

*TÉCNICO DA SELEÇÃO MATO-GROSSENSE DE ATLETISMO NOS JOGOS ESCOLARES NACIONAIS DA JUVENTUDE – DESDE 2006 COM 23 MEDALHAS DE OURO E 06 RECORDES NACIONAIS;

*TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO NOS JOGOS SUL-AMERICANO DE MENORES – SANTIAGO-CHILE/2010;

*TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO NOS JOGOS SELETIVOS SUL-AMERICANO DE MENORES PARA AS OLIMPÍADAS DA JUVENTUDE EM CINGAPURA – UBERLÂNDIA-BRASIL/2010;

*TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE MENORES MENDONZA ARGENTINA – 2012;

*TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE JUVENIS – RESISTENCIA-ARGENTINA 2013;

*TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE CROSS COUNTRY – CONCÓRDIA – ARGENTINA 2013;

*TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO NO FESTIVAL OLÍMPICO ESCOLAR – SIDNEY – AUSTRÁLIA 2013;

*TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE CROSS COUNTRY – ASSUNÇÃO – PARAGUAI 2014;

*TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE ATLETISMO DE MENORES – CALI -COLÔMBIA 2014;

*TÉCNICO FINALISTA NAS PARAOLIMPÍADAS DE PEQUIM 2008, JOGOS OLÍMPICO DA JUVENTUDE EM SINGAPURA 2010, JOGOS OLÍMPICO DA JUVENTUDE NANJING CHINA 2014;

*TÉCNICO COM ATLETA 10º COLOCADO NOS JOGOS OLÍMPICO DA JUVENTUDE NA ARGENTINA EM 2018;

*TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO NOS JOGOS SUL-AMERICANO DE CROSS COUNTRY- GUAYAQUIL- EQUADOR- 2019. (Da Redação / João Donadel ).
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90