07/05/2019 às 22h22min - Atualizada em 07/05/2019 às 22h22min

Garoto de 14 anos morre afogado após ataque epilético numa piscina

ARAGUAIA NOTÍCIA
NX1
Um garotinho de 14 anos se afogou na piscina de uma residência de Nova Xavantina, na tarde de domingo (5/5). Segundo informações, a criança sofreu um ataque epilético.

De acordo com relatos, o domingo estava normal como todo fim de semana. Família e amigos reunidos; e, após o almoço, o garoto que estava na piscina, sofreu uma crise de epilepsia.

O proprietário da residência, que não teve a identidade revelada, disse que a vítima foi primeiramente atendida por uma profissional de saúde que estava na residência, sendo feita todas as medidas necessárias de primeiros socorros.

Logo, chegou a PM, que também tentou reanimar o garoto; uma vez que, o mesmo ainda estava com pulsação. Os bombeiros chegaram logo depois, levando o garoto ainda com vida ao hospital; no entanto, morreu ao chegar no atendimento hospitalar.

EPILEPSIA

A epilepsia é uma condição caracterizada por um ou mais episódios de convulsão em um ano. A convulsão se inicia por uma descarga “elétrica” de baixa voltagem produzida dentro do cérebro. Durante uma crise convulsiva generalizada, ocorre a contração de todos os músculos do corpo e a perda da consciência. Por esta razão neste momento não há respiração.

A epilepsia é a principal causa de óbito entre meninos de 5 a 14 anos em piscina; o risco é de 15 a 20 vezes maior.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%