Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/08/2013 às 16h48min - Atualizada em 02/08/2013 às 16h48min

IIº Simpósio de Jornalismo e Direito do Araguaia recebe trabalhos científicos

UFMT
Reprodução

O período de submissão dos trabalhos científicos para o II Simpósio de Jornalismo e Direito vai até o dia 16 de agosto. Os textos completos, que podem ser produzidos por estudantes, professores e pesquisadores, devem conter de 6 a 15 páginas, e tratar de assunto que tenha familiaridade com a temática do evento e/ou contribua para o debate da mídia e do judiciário. O regulamento completo, com todas as normas para a produção dos textos, está disponível no link http://simposiojd2013.blogspot.com.br/p/regulamento.html. O encaminhamento do trabalho deve ser através do blog www.simposiojd2013.blogspot.com.br, na área destinada a submeter trabalho

 Uma comissão científica avaliará as produções submetidas, considerando a qualidade das análises e argumentos, a importância teórico-prática, a riqueza bibliográfica e a originalidade, devendo também estar dentro normas do regulamento. Os trabalhos escolhidos pela Comissão serão apresentados oralmente durante o Simpósio. A divulgação da lista dos trabalhos aceitos será publicada, no dia 19 de agosto, no blog do evento.

Os participantes que submeterem e apresentarem trabalhos durante o Simpósio serão certificados pela apresentação dos mesmos. Os textos serão publicados em Anais, disponíveis em CD para o aluno participante, todos com Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (ISSN).

Esta é a 2ª edição do Simpósio, que acontecerá 27 a 30 de agosto e terá como tema “O papel da mídia e do judiciário na construção da Justiça Ambiental”. Profissionais convidados das três áreas envolvidas, direito, jornalismo e meio ambiente, debaterão em conjunto pontos importantes sobre a temática, através de palestras, mesas de debate, oficinas e minicursos.

As atividades serão realizadas na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (CUA), unidade de Barra do Garças. O evento tem como organizadores acadêmicos e professores dos cursos de direito e jornalismo da UFMT-CUA e seus respectivos centros acadêmicos, e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

 

Inscrições : Preços promocionais vão até 16 de agosto

Estão abertas as inscrições para o II Simpósio de Jornalismo e Direito do Araguaia, que acontecerá de 27 a 30 de agosto em Barra do Garças. Até o dia 16 de agosto as inscrições custam 25 reais para graduandos e recém-graduados e 45 reais para professores e profissionais. As inscrições podem ser realizadas no blog http://simposiojd2013.blogspot.com.br. O pagamento da inscrição pode ser realizado com cartão de crédito no próprio sistema ou através de um boleto que deve ser pago em qualquer banco ou casa lotérica, até a data do vencimento.

A partir dos dia 16 de agosto as inscrições custam 45 reais para graduados e recém- graduados e 70 reais para professores e profissionais. No dia 27, primeiro dia do evento, as inscrições somente podem ser realizadas no local do simpósio, com o valor de 65 reais para graduados e recém-graduados e 90 reais para professores e profissionais.

O Simpósio deste ano será sobre a temática “O papel da mídia e do judiciário na construção da Justiça Ambiental”, reunindo profissionais, professores e pesquisadores de diversas regiões do país em palestras, mesas redondas e minicursos. As atividades acontecerão na Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário do Araguaia (CUA), Barra do Garças, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os participantes também podem submeter e apresentar trabalhos científicos. A certificação é de 40 horas. Confira a programação em anexo e/ou no blog. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »