Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/05/2019 às 17h22min - Atualizada em 03/05/2019 às 17h22min

Prefeitura revitaliza faixas de pedestre na porta de escolas e atende indicações de vereadores em Barra do Garças

ARAGUAIA NOTÍCIA
Secom-BG


A Secretaria de Transportes e Serviços Públicos encerra a semana atendendo uma série de indicações aprovadas pelos vereadores na Câmara de Barra do Garças. As ações atendem os bairros, as escolas municipais e a zona rural. E a principal delas, sem dúvida alguma, a revitalização de faixas de pedestre na porta de escolas.  

Segundo o secretário de Transportes, Carlos Gontijo, diariamente, a Secretaria traça um cronograma para priorizar os serviços que serão atendidos nos bairros e nos órgãos públicos. A operação tapa-buracos está entre as prioridades.

Nesta semana foram realizadas ações de desentupimento de uma boca de lobo nas imediações da Viação Xavante, que jorrava óleo para uma via pública, reparos no sistema elétrico da Escola Municipal Elizabeth Sanches Lacerda, no bairro Santo Antônio, recuperação de vias públicas (incluindo a rotatória do córrego Lajedo) e a manutenção da rodovia estadual MT-336, com a cobertura de uma vala aberta pelas chuvas.

“As ações são diárias, principalmente, os serviços tapa-buracos que exigem um esforço concentrado das equipes de rua diante dos estragos provocados pelas chuvas. Além disso, recebemos as indicações dos vereadores que apontam a necessidade atendermos os moradores de diversos bairros, ou seja, o trabalho é diário”, disse o secretário.

Faixa de segurança

Outra preocupação da Secretaria de Transportes tem sido com a segurança dos alunos das escolas públicas. Nesta semana, uma equipe foi deslocada para a repintura de faixas de pedestres e sinalização de redutores de velocidade com a finalidade de orientar os motoristas e garantir a segurança dos estudantes. 

“Como são pontos de grande aglomeração de pessoas (estudantes), a Prefeitura está preocupada em manter os locais sinalizados para que acidentes sejam evitados”, observa Carlos Gontijo.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90