30/04/2019 às 06h28min - Atualizada em 30/04/2019 às 06h28min

Polícia prende suspeito de furtos e fecha boca de fumo

ARAGUAIA NOTÍCIA
Ézio Garcia / NX1


Na sexta feira (26/4), a Polícia Civil, que vinha investigando a autoria de diversos furtos na cidade, chegou até o suspeito A.C.S, de 38 anos, natural de Nova Xavantina, que morava num barraco nas imediações da Arena de Rodeios em Nova Xavantina-MT.

Segundo o Delegado, Dr. Raphael Diniz Garcia, o acusado é conhecido da polícia, com diversos boletins de furtos registrados em cidades vizinhas como Água Boa, Querência, Barra do Garças, Canarana e Primavera do Leste, somando em torno de trinta passagens policiais, já tendo usado outro nome, Milton, que também já estava vários BOs registrados.

“Ele não é da cidade, chegou aqui há poucos dias, se escondeu num barraco no mato, e que já se sabe entrou nas empresas Fepar, Atacado Rio Xingú e várias residencias. Era profissional, vivia pulando de casa em casa, de comércio em comércio, pois é usuário de droga” disse o delegado.

Contra o suspeito havia Mandado de Prisão expedido, e o mesmo foi detido em virtude do mandado, já que não havia flagrante dos furtos cometidos.

BOCA DA BABU

Nas investigações, o detido contou que havia trocado o produto dos roubos numa boca de fumo no bairro Conagro, indicando o local, o que levou os policiais até a boca conhecida como a boca da “Babú”, e, em outra residência descoberta, foram encontrados diversas mercadorias comprovadamente fruto de roubos, além de grande quantidade de drogas.

“Eram profissionais” disse Dr. Rapahel, que enalteceu a parceria com a Polícia Militar local, comandada pelo 1º Tenente Couto, que trabalhou junto na operação. “Eles tinham duas residencias, uma em que comercializavam a droga, e outra onde escondiam os produtos roubados e a droga”.

Na operação foram detidos, além de A, a acusada de ser a operadora do ponto, C.K.R.B., de 19 anos, natural de Nova Xavantina; e L.C.S, de 19 anos, M.I.S., de 31 anos e H.J.A, de 26 anos, acusados de tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores, pois havia menores no local, que foram autuados e liberados.

OBJETOS FURTADOS

Na outra residência foram apreendidas grande quantidade de drogas -pasta base e cocaína- e objetos diversos de valor, como duas câmaras fotográficas, duas maquitas zeradas, quatro notebooks, quatro aparelhos de TV, caixas de som, relógios, uma bicicleta e uma motocicleta biz, segundo o policial, usados nas entregas das drogas.

O delegado pediu para que quem tivesse algum desses produtos furtados nos últimos dias que fosse à delegacia para fazer o reconhecimento.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%