Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/04/2019 às 22h02min - Atualizada em 29/04/2019 às 22h02min

Aragarças promove Foretur buscando apoio do Estado e União para Festival de Praia

O prefeito José Elias foi o grande anfitrião do encontro que ainda teve o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; e presidente do Foretur Vale do Araguaia, Cleuza Assunção; e coordenador de Turismo de Aragarças, Cláudio Vieira

ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria / Prefeitura de Aragarças
Ricardo Rogers / Assessoria
Com plateia lotada com o trade da região, aconteceu no dia 29 de abril no Thermas Água Santa em Aragarças/GO, o quarto Encontro do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia (Foretur), com o objetivo de agilizar e esclarecer demandas do setor, principalmente com o inicio da Temporada de Praia 2019. “Esta ação tem como foco prefeitos, secretários e diretores relacionados com a atividade turística, além de conselheiros municipais, empreendedores e gestores envolvidos com o turismo”, ressaltou Cleuza Assunção, presidente do Foretur Vale do Araguaia.

O Foretur Vale do Araguaia abriu mais um canal de comunicação do novo Governo como os municípios turísticos. Com a ilustre presença, pela primeira vez de um secretário estadual em um encontro no Araguaia, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, apresentou o Plano de Ação para a Região Turística Vale do Araguaia. Fabrício Amaral foi enfático ao afirmar que o Plano de Ação chega para unir esforços em favor do setor. “Aqui estamos para juntar força de todos nós e para alinhar as ações e fazer acontecer. A iniciativa privada juntamente com a pública é fundamental para o avanço do Turismo”, enfatizou o titular da pasta estadual do Turismo.

Durante os trabalhos foi apresentado em vídeo o resumo das principais atividades do turismo dos sete municípios que compõe o Foretur Vale do Araguaia e também foram definidas novas ações a serem executados pós-temporada, uma delas, será a audiência com o Governador Ronaldo Caiado. Lideranças dos setores público e privado também debateram sobre a importância de buscar apoio do Ministério do Turismo para concretizar os projetos do segmento turístico na região do Araguaia. “É um orgulho muito grande para Aragarças receber este encontro. A cidade está sempre de portas abertas para os dirigentes e gestores do turismo e vamos manter esta relação próxima para dar continuidade nos projetos”, afirmou o prefeito, José Elias.

Enriquecendo o encontro, o interlocutor regional de turismo e chefe de gabinete da Goiás Turismo, Luciano Guimaraes, explanou sobre os novos critérios pra que os municípios façam parte do Mapa do Turismo Brasileiro, que é um importante instrumento para o desenvolvimento de políticas públicas e a destinação prioritária de recursos do Ministério do Turismo. Em seguida o consultor do SEBRAE/GO, Vinícius Ripol, ministrou uma interessantíssima palestra sobre “Cidades Criativas”.
  
Um fato marcante durante o encontro foi quando o presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo, entregou ao presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral a copia do projeto de acessibilidade na praia do rio Araguaia.  Além dos representantes dos municípios de Aragarças, Aruanã, Baliza, Britânia, Mundo Novo, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia, que fazem parte do Foretur Vale do Araguaia, secretários de turismo de Montes Claros de Goiás e Barra do Garças/MT,  também marcaram presença no 4º encontro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »