Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/04/2019 às 17h11min - Atualizada em 29/04/2019 às 17h11min

Defesa Civil e Secretaria de Saúde iniciam 3ª etapa contra dengue em Barra do Garças

Palestras estão sendo organizadas nas escolas para crianças auxiliarem na conscientização dos pais contra o mosquito da dengue

ARAGUAIA NOTÍCIA
Secom-BG
palestra nas escolas com secretário Paulo Henrique, da Defesa Civil


A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Saúde iniciaram nesta segunda-feira (29), a 3ª etapa da Ação de Conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação teve início na Escola Padre Sebastião Teixeira de Carvalho, no bairro de Vila Maria e prossegue em outras unidades de ensino até a próxima sexta-feira, 3 de maio.

O combate ao focos do mosquito começou no dia 17, com uma grande mobilização no bairro Santo Antônio com a distribuição de material educativo para alertar os moradores de Barra do Garças sobre os cuidados que devem ter para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. Depois do início desta campanha, a 2ª etapa consistiu na Ação de Conscientização.

Durante toda a semana, a Coordenadoria de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio Centro Integrado de Controle de Tráfego Aéreo de Barra do Garças Aeronáutica (Força Aérea Brasileira), Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, Associação dos Amigos dos Animais, Conselho Municipal de Saúde, Escola Marisa Mariano, Escritório Regional de Saúde, igreja Assembleia de Deus, igreja Católica, União de Bairros, Secretarias de Planejamento Urbano e Obras, Cultura, Educação, Meio Ambiente,  Vigilância Sanitária, Agentes de Saúde e Agentes Ambientais, visitaram as escolas públicas para a realização de palestras e arregimentar parceiros nessa ação de combate  à dengue.
“Nossa meta é orientar a população e os alunos das escolas municipais para a tomada de medidas que podem colaborar com os órgãos públicos e instituições parceiras nessa ação de combate ao mosquito transmissor da dengue. O envolvimento de diversos órgãos tem sido de extrema importância para esse trabalho que será constante em Barra do Garças”, disse o coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Borges.

 Programação da Semana

29/04/19 (segunda-feira)
Palestra Educativa na Escola Municipal Padre Sebastião Teixeira de Carvalho. (Vila Maria) horário 7h15 da manhã e às 13 horas.

30/04/19(terça-feira)
Palestra Educativa na Escola Municipal Waldiza Rego Flores Lopes. (Jardim Palmares) - Horário 08:00 da manhã e 14 horas.

02/05/19 (quinta-feira)
Palestra Educativa na Escola Municipal Helena esteve - (Jardim nova Barra) – Horário: 7h30 da manhã e tarde às 13h30.

03/05/19 (sexta-feira)
Palestra Educativa na Escola Municipal Dona Delice Farias dos Santos - (Bairro São José) - Horário: 7h30 da manhã e tarde as 13h30.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90