Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/04/2019 às 16h15min - Atualizada em 29/04/2019 às 16h15min

Forças de Segurança promovem campanha para reforçar o estoque do Banco de Sangue de Barra do Garças

ARAGUAIA NOTÍCIA
Francis Amorim / Secom-BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG


As forças de segurança de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia lançaram nesta segunda-feira (29), uma campanha inédita para auxiliar a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças a reforçar o estoque disponível à população. 

Denominada “A Força no Sangue”, a campanha reúne a Aeronáutica (Força Aérea Brasileira), Exército, Polícias Militar e Civil de Mato Grosso e Goiás, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Sistema Penitenciário.

A iniciativa consiste na doação voluntária de sangue pelos integrantes das forças de segurança das três cidades e desta forma, evitar que o Banco de Sangue continue enfrentando dificuldades para repor o seu estoque diário. A meta é receber 10 voluntários diariamente.

Segundo a coordenadora da unidade, Nilvacy Rodrigues, a campanha lançada pela Aeronáutica com o apoio das demais instituições é de extrema importância diante da escassez do estoque.  “Nós estamos com muita procura e essa iniciativa vem cumprir essa necessidade”, destacou.

Idealizador da ideia, o comandante do Centro Integrado de Controle de Tráfego Aéreo de Barra do Garças (Aeronáutica), Capitão Cássio Volek observou que a meta é sensibilizar a população de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia para a doação de sangue. “A partir de hoje todas as forças de segurança são parceiras do Banco de Sangue para a reposição diária do seu estoque. Todos estão unidos por essa causa”.

Para a secretária de Saúde de Barra do Garças, Clênia Monteiro, a mobilização das forças de segurança mostra o compromisso dessas instituições e reafirma o compromisso do Governo Roberto Farias com a saúde. “Doar sangue é um ato de amor e com essa manifestação das instituições, a escassez de sangue no Banco já foi cessada”. 

A campanha conta com o apoio das Câmaras de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia que estiveram representadas pelos vereadores Garrincha dos Animais (Barra), Regina Célia (Aragarças) e Fabiana Corte (Pontal).
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90