Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/07/2011 às 22h49min - Atualizada em 16/07/2011 às 22h49min

Advogado pode mudar para o Pontal de olho na prefeitura

Olhar Direto
Reprodução

O advogado e ex-candidato a deputado estadual de Barra do Garças, Cândido Teles (PSB), confirmou ao Olhar Direto que foi convidado para ser candidato a prefeito em Pontal do Araguaia em 2012. O socialista explicou que o convite surgiu durante uma conversa com amigos e alguns políticos pontalenses.

Segundo Teles, quatro pré-candidatos a prefeito de Pontal estariam dispostos a abrir mão das candidaturas para apoiá-lo desde que ele aceite o convite. Entretanto, o advogado prefere aguardar alegando que ainda vislumbra uma possibilidade de ser candidato a prefeito em Barra do Garças onde obteve a maior votação para deputado estadual em 2010.

Porém em Barra, o caminho está mais difícil para o socialista, pois o seu padrinho político, prefeito Wanderlei Farias (PR), deve ser candidato à reeleição. “Eu fiquei lisonjeado pelo convite de ir para o Pontal onde eu tenho propriedade rural, mas avalio também Barra”, completou.

Mesmo sabendo que Wanderlei deve ser candidato a reeleição, Teles entende que o nome dele é uma das opções caso o republicano desista de ser candidato a reeleição. O advogado não quis revelar quais são os políticos de Pontal que o convidaram para mudar para o município vizinho, porém nos bastidores comenta-se que um dos interessados seria a primeira-dama de Pontal, Glória Maria, e que o prefeito Gerson Rosa estaria interessado em apoiar o advogado socialista.

O prefeito Gerson Rosa se revelou surpreso com a notícia. “Eu estou sabendo através de vocês do Olhar Direto. Nunca falei com Teles sobre esse assunto e fica difícil apoiá-lo porque eu já tenho meu grupo formado por seis vereadores e secretários municipais e um pré-acordo de apoiar um deles. “Eu pretendo manter esse acordo”, frisou descartando qualquer possibilidade de apoiar Teles. “Se ele está mudando e quer ser candidato aqui é um direito dele. Ninguém pode impedi-lo disso”, finalizou.

O município de Pontal tem hoje uma população de seis mil habitantes e apresentou o maior crescimento demográfico no último censo do IBGE.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90