Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/04/2011 às 13h56min - Atualizada em 05/04/2011 às 13h56min

Vereadores de MT viram manchete nacional ao pedirem propina

A matéria foi divulgada hoje no Primeiro Jornal, da Band

Band
David foi jogador e diretor do Carajás e proprietário do Verdurão Soares

A Justiça do Mato Grosso investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo vereadores de Sorriso, no interior do Estado. Os parlamentares teriam negociado propina para aprovar contas da prefeitura.

As gravações foram feitas em dezembro do ano passado por dois secretários municipais. Ao menos três vereadores foram flagrados negociando propina.

Em outra gravação, um dos vereadores pede pressa nas negociações com o presidente da Câmara, para que os projetos do Poder Executivo entrem na pauta na próxima sessão.

As denúncias foram protocoladas no Ministério Público Estadual. O promotor responsável pelo caso confirmou a investigação. Mas como o processo corre em segredo de Justiça, ele não pôde gravar entrevista nem dar detalhes sobre o caso.

Procurado pela Band, o vereador Gerson Francio, o Jaburu, disse que se responsabiliza pelas negociações, mas alegou que era um plano para flagrar o prefeito lhe oferecendo propina.

O vereador Chagas Abrantes alegou que as conversas gravadas não o comprometem. Sua colega, Roseane Marques não quis gravar entrevista. O prefeito Chicão Bedim divulgou uma nota oficial em que afirma que só se pronunciará sobre o caso no fim das investigações.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »