Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2019 às 15h44min - Atualizada em 26/04/2019 às 15h44min

230 soldados recebem a boina verde oliva no Araguaia; veja FOTOS e VÍDEOS

A formatura marca a conclusão do período de instrução e habilita os soldados para cumprir o serviço militar por um ano

ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria / 58º Bimtz
Soldado Borges


Uma solenidade bastante concorrida com a participação de familiares e amigos marcou a entrega oficialmente da boina verde-oliva após a conclusão do período de Instrução Individual Básica (IIB) de 230 soldados que foram incorporados no ano de 2019 no 58º Bimtz (batalhão do Exército) em Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso.
 
A partir do momento que o soldado recebe a boina verde-oliva, ele está apto para cumprir o ano de serviço militar. E a cerimônia busca disseminar os valores e tradições do Exército Brasileiro no âmbito da sociedade do Vale do Araguaia.
 
Anualmente, esta formatura é aguardada pela comunidade local e conta com grande participação de convidados e familiares dos novos soldados. Acompanhe fotos do soldado Borges da cerimônia e também um vídeo do desfile da tropa perante o coronel José Jorge Gonçalves Júnior, comandante do 58º Bimtz.
 
Entre as autoridades convidadas estavam o delegado de polícia de Barra do Garças, Herodoto Fontenelle e o major Diniz do 2º BPM. Parabéns aos novos soldados do batalhão Sentinela do Araguaia.

#seuexércitonuncapara
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90