26/04/2019 às 07h24min - Atualizada em 26/04/2019 às 07h24min

Crianças de 11 e 12 anos são flagradas furtando casa

A pessoa que cuida da residência percebeu um arrombamento e que alguns itens havia sido subtraídos

ARAGUAIA NOTÍCIA
Olhar Alerta
a imagem identifica os infratores
Um proprietário de uma residência de Confresa que está em viagem, teve vários objetos furtados em uma ação que foi flagrada por câmeras de segurança.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o delegado André Rigonato afirmou que a pessoa que cuida da casa percebeu um arrombamento e que alguns itens haviam sido subtraídos do local: “devido às câmeras de monitoramento das proximidades e na própria residência, a gente conseguiu as imagens e para a nossa tristeza, identificamos que se tratavam de crianças e um adolescente”.

Em buscas aos indivíduos, foi constatado que eram duas crianças de 11 anos e um adolescente de 12 anos os autores do delito: “a gente conseguiu recuperar alguns objetos que foram subtraídos como telefones celulares, e no procedimento, foram ouvidas as crianças a título de medida de proteção. Vai ser encaminhado para o Ministério Público para ver em quais condições essas crianças estão sendo criadas”, acrescentou André.

Para o delegado, é necessário repensar o tipo de educação que as pessoas dão aos filhos: “mesmo eles estudando em período integral, que é o que foi apurado, inclusive eles estavam com roupas de escola, após sair da escola, eles não tiveram o acompanhamento pelos pais. Então, os pais têm colocado uma responsabilidade na escola, e a gente tem que estar mais preocupado com a orientação dos nossos filhos”.

“É desagradável, eu estou há cinco anos aqui, e pegar uma situação de uma criança, acompanhar ele ou um adolescente até a maior idade, adotando providências, prisões e apreensões. Isso não é gratificante para nenhum policial, e nem para um ser humano”, finalizou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.4%
17.7%
75.2%