Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/04/2019 às 16h01min - Atualizada em 25/04/2019 às 16h01min

Equipe do Pronto Socorro de Barra do Garças salva a vida de paciente de 42 anos após importante procedimento neurocirúrgico

ARAGUAIA NOTÍCIA
Francis Amorim / Secom-BG
Um procedimento cirúrgico realizado em um paciente de 42 anos, no Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, será um marco na história da medicina em Barra do Garças. A neurocirurgia, que durou cerca de 5 horas, foi comandada pela equipe do Dr. Antônio Roberto, recém-chegado à cidade.

O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atendido pela equipe médica, e identificado com um hematoma craniano, foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro para uma avaliação do neurocirurgião. Diante do quadro grave, a equipe determinou a intervenção neurocirúrgica imediata.

Na madrugada de quinta-feira (25), os médicos realizaram o procedimento, uma drenagem de hematoma subdural agudo com craniectomia descompressiva neurocirúrgica, que salvou a vida do paciente, que teria antes como única solução a transferência para Cuiabá para a realização da cirurgia. 

O paciente não reunia condições clínicas para chegar a transferência diante da complexidade do caso, no caso a Cuiabá, para onde seria regulado.

A equipe do neurocirurgião Dr. Antônio Roberto trabalhou durante toda a madrugada para atender o paciente, com sério risco de morte. A neurocirurgia durou mais de 5 horas e neste momento o paciente encontra-se aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a estabilização do seu quadro clínico. 

O Dr. Wilson Vilela, diretor-clínico da UPA comemorou o feito. Segundo ele, o feito é histórico, pois esse tipo de neurocirurgia não era realizada em Barra do Garças e mostra que a equipe neurocirurgiã está capacitada para tentar a última esperança desse tipo de paciente. 

“Se ele não tivesse passado pelo procedimento, poderia ter ido a óbito nesta manhã. O quadro ainda é crítico, mas a equipe médica atuou com profissionalismo e dedicação para salvar a vida dessa pessoa.”, disse o Dr. Wilson.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90